LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prepare os dedos! Snapdragon 865 Plus deve chegar no segundo semestre focado em gamers

17 de fevereiro de 2020 19

A Qualcomm fecha o ano no mundo da tecnologia sempre em grande estilo com um super evento oficializando a nova geração do Snapdragon 800. No final de 2019 vimos que o Snapdragon 865 ganhou vida, e hoje já equipa celulares top de linha como o Galaxy S20 em algumas regiões.

Dentre suas inovações podemos citar o suporte a sensores de imagem de até 200 megapixels, além da gravação de vídeos em 8K. Porém, como o céu é o limite, algumas fontes já dão conta de que a companhia trabalha na versão Plus do chipset.

Ela poderia ser oficializada no terceiro trimestre desse ano, ou seja, a partir de agosto. Porém, algumas novidades sobre sua construção já são adiantadas, como o foco na indústria gamer, com otimização do chip gráfico, melhoria no gerenciamento de bateria, e otimização em conexões 5G.


O aprimoramento do 5G é importante para países que já contam com esse tipo de conexão, afinal, neles - Coreia do Sul, Estados Unidos e outros - Google Stadia, Microsoft xCloud e outros já fazem mercado, e dependem de ótimas conexões para uma baixa latência.

Vale lembrar que o Galaxy Z Flip é um aparelho a usar a versão Plus de um chipset da Qualcomm: o Snapdragon 855. Como o foco do aparelho não estava nas suas qualidades de fotografia, a Samsung optou por inserir aqui um processador com ótimo poder de fogo, sem precisar gastar muito mais com a nova versão da plataforma.

Vale lembrar, os novos Mi 10 e Mi 10 Pro também usam o Snapdragon 865. A Xiaomi é uma grande parceira da Qualcomm, por isso é natural que mais para o final de 2020 vejamos o 865 Plus equipando lançamentos da marca, quem sabe até em um novo dispositivo gamer da série Black Shark.

E você, pensa em ter um celular gamer, ou prefere um top de linha sem apelo específico para esse nicho? Conte para a gente nos comentários!


19

Comentários

Prepare os dedos! Snapdragon 865 Plus deve chegar no segundo semestre focado em gamers
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista