LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prepare os dedos! Snapdragon 865 Plus deve chegar no segundo semestre focado em gamers

17 de fevereiro de 2020 17

A Qualcomm fecha o ano no mundo da tecnologia sempre em grande estilo com um super evento oficializando a nova geração do Snapdragon 800. No final de 2019 vimos que o Snapdragon 865 ganhou vida, e hoje já equipa celulares top de linha como o Galaxy S20 em algumas regiões.

Dentre suas inovações podemos citar o suporte a sensores de imagem de até 200 megapixels, além da gravação de vídeos em 8K. Porém, como o céu é o limite, algumas fontes já dão conta de que a companhia trabalha na versão Plus do chipset.

Ela poderia ser oficializada no terceiro trimestre desse ano, ou seja, a partir de agosto. Porém, algumas novidades sobre sua construção já são adiantadas, como o foco na indústria gamer, com otimização do chip gráfico, melhoria no gerenciamento de bateria, e otimização em conexões 5G.


O aprimoramento do 5G é importante para países que já contam com esse tipo de conexão, afinal, neles - Coreia do Sul, Estados Unidos e outros - Google Stadia, Microsoft xCloud e outros já fazem mercado, e dependem de ótimas conexões para uma baixa latência.

Vale lembrar que o Galaxy Z Flip é um aparelho a usar a versão Plus de um chipset da Qualcomm: o Snapdragon 855. Como o foco do aparelho não estava nas suas qualidades de fotografia, a Samsung optou por inserir aqui um processador com ótimo poder de fogo, sem precisar gastar muito mais com a nova versão da plataforma.

Vale lembrar, os novos Mi 10 e Mi 10 Pro também usam o Snapdragon 865. A Xiaomi é uma grande parceira da Qualcomm, por isso é natural que mais para o final de 2020 vejamos o 865 Plus equipando lançamentos da marca, quem sabe até em um novo dispositivo gamer da série Black Shark.

E você, pensa em ter um celular gamer, ou prefere um top de linha sem apelo específico para esse nicho? Conte para a gente nos comentários!


17

Comentários

Prepare os dedos! Snapdragon 865 Plus deve chegar no segundo semestre focado em gamers
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 553 mortes em 12.056 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena