LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foxconn reabre fábricas e produção deve se normalizar neste mês, diz executivo

03 de março de 2020 4

Atualização (03/03/20) - JB

Depois de oferecer bônus para que seus funcionários retornem ao trabalho na China, a Foxconn divulgou um comunicado nesta semana confirmando que as operações chinesas devem voltar a normalidade até o fim deste mês.

Liu Young-Way, presidente da Foxconn, disse em uma conferência para investidores que mais da metade dos trabalhadores já voltaram para a linha de produção. O executivo ressaltou que as fábricas da empresa também estão adotando medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19):

Prevenção de surtos, retomada do trabalho e produção são nossa principal prioridade

Com isso, a produção do iPhone 11 já está acontecendo normalmente na região de Zhengzhou, enquanto que a unidade de Shenzhen trabalha com o desenvolvimento do "iPhone 12".


Texto original (18/02/20)

O surto do coronavírus (Covid-19) tem afetado o mercado de tecnologia e também obrigou o governo chinês a destruir dinheiro para evitar a contaminação de mais pessoas. Mesmo assim, algumas empresas do país vem ensaiando uma retomada da sua produção para evitar um desabastecimento global.

Segundo fontes chinesas, a Foxconn está nessa lista. O plano inicial da empresa prevê o pagamento de 3.000 yuans (~R$ 1,853) como bônus para todos os funcionários que voltarem para a linha de produção do iPhone.

A ideia da companhia é fazer uma retomada lenta, segura e gradual. Assim, as fábricas da Foxconn devem trabalhar com capacidade de 50% durante um período de adaptação.


Os planos oficiais da fabricante ainda indicam que o nível de produção só deve ser elevado para 80% no fim de fevereiro ou início de março. A medida é válida para todas as unidades localizadas na China continental.

A Foxconn também busca atrair funcionários que já trabalham na sua linha de produção antes do surto do coronavírus. A intenção é oferecer outras bonificações para que essas pessoas retomem a produção. Isso porque o treinamento de pessoal novo causaria um atraso ainda maior na cadeia de montagem do iPhone.

Por enquanto, a fábrica que deve ser reaberta fica na região de Zhengzhou. Para quem não conhece, essa é a principal unidade da empresa na China e é a responsável pela produção dos iPhones. Rumores indicam que a retomada também está sendo planejada para dar início na montagem do iPhone 9 ou SE 2.


4

Comentários

Foxconn reabre fábricas e produção deve se normalizar neste mês, diz executivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista