LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para Galaxy Note 20? Patente da Samsung traz celular com tela mais curva e projetor

19 de fevereiro de 2020 51

Apesar do lançamento previsto apenas para o segundo semestre, grande parte do mercado já se prepara para as novidades que devem ser anunciadas em conjunto com o Galaxy Note 20. Recentemente, um vídeo conceitual mostrou que o aparelho pode seguir a linha de design da família Galaxy S20.

Agora, o pessoal do PatentlyMobile teve acesso a uma patente da Samsung que foi registrada no Escritório de Marcas e Propriedade Intelectual dos Estados Unidos (USPTO). De acordo com a documentação disponível, a sul-coreana pode estar se preparando para produzir uma tela que se dobra mais de 100 graus na borda do smartphone.

A novidade conceitual pode ser aplicada no próximo topo de linha da empresa e traz uma solução curiosa: para evitar possíveis problemas com a experiência de uso, os botões de energia e volume devem ficar "imersos" no display.


Ao que tudo indica, a Samsung quer seguir o exemplo do que fez com as câmeras e inserir os botões em "furos" na tela OLED. Assim, a empresa evitaria possíveis problemas com a ergonomia do aparelho.

Veja no detalhe abaixo que o esboço deixa claro que há um espaço dedicado ao botão de energia:


Claro que apesar de ser possível inserir botões físicos nessa região, a Samsung também pode usar controles virtuais no display. No entanto, a empresa não deixa claro como evitar os toques indesejados nessa região, algo que acontecia com frequência nos aparelhos com tela Edge.

Outro ponto citado pela patente da Samsung afirma que esse aparelho também pode ter um componente de projeção. A ideia é seguir o exemplo do Hydrogen One. No entanto, a documentação não deixa claro como esse mecanismo funciona. Vale lembrar que tudo deve ser considerado apenas mais um rumor, uma vez que estamos falando de uma patente.

O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

Para Galaxy Note 20? Patente da Samsung traz celular com tela mais curva e projetor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista