LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode abrir iOS para que apps de terceiros substituam proprietários, diz rumor

20 de fevereiro de 2020 18

Assim como o Google, a Apple também tem enfrentado uma série de processos e acusações de monopólio em seu sistema operacional. Isso porque a gigante de Cupertino não permite que aplicativos de terceiros sejam usados como padrão no iOS, no macOS e até mesmo no HomePod.

No entanto, fontes que possuem acesso aos planos da empresa disseram para a Bloomberg que a situação está prestes a mudar. A Apple tem estudado "abrir" o seu sistema antes que a situação se torne insustentável. Assim, o usuário poderá escolher o navegador padrão do iOS e até mesmo o aplicativo de e-mail do sistema.

Isso pode até parecer estranho para usuários do Android, mas a Apple nunca permitiu que seus aplicativos fossem deixados de lado para usar soluções como o Google Chrome, por exemplo. A situação chamou a atenção de reguladores da União Europeia e de outros mercados.

Atualmente, o usuário até pode baixar um aplicativo alternativo, mas quando ele clica em um link no WhatsApp o Safari será aberto. Essa postura tem sido criticada por desenvolvedores.

Mudança pode ser uma das novidades do iOS 14.

Além de permitir a substituição do Safari e do aplicativo de e-mail, a Apple também tem planos para deixar o usuário escolher o seu serviço de streaming padrão no iPhone. Atualmente, quando pedimos para a Siri tocar uma música, ela sempre aciona o Apple Music.

Com a mudança, Spotify, Deezer ou YouTube Music poderão ser abertos pela assistente. Outra mudança considerável pode ser aplicada no alto-falante inteligente da empresa. Assim, o Apple Music perderá o monopólio para que a concorrência também seja acionada por padrão.

Por enquanto, a Apple não se manifesta sobre o assunto. Mesmo assim, tudo indica que essas mudanças devem ser anunciadas no iOS 14. Claro que a empresa também pode mudar de ideia. Por isso, tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor da indústria.


18

Comentários

Apple pode abrir iOS para que apps de terceiros substituam proprietários, diz rumor
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 65.487 mortes em 1.623.284 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020