LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi responde críticas de consumidores após estoque de roteador WiFi 6 se esgotar

28 de fevereiro de 2020 4

Apesar de manter o seu cronograma de lançamentos, a Xiaomi já começa a enfrentar os primeiros problemas envolvendo o surto do coronavírus (Covid-19) na China. Isso porque a empresa não está conseguindo suprir a demanda dos consumidores, algo que tem provocado um efeito negativo para a marca.

Um exemplo disso pode ser visto com os novos Mi 10 e com o roteador WiFi 6 AX3600. Os dois dispositivos foram anunciados no mesmo evento, mas a paralisação nas fábricas da Xiaomi tem feito a empresa trabalhar com pouca disponibilidade dos produtos.

Para piorar a situação, mesmo sabendo que não é capaz de suprir a demanda, a chinesa manteve o início das vendas do roteador AX3600. Como resultado, o estoque foi esgotado em segundos e o público chinês correu para as redes sociais para reclamar com a Xiaomi.

O novo roteador AX3600 tem suporte para o WiFi 6, usa processador da Qualcomm, conta com antena exclusiva para IoT, suporta conexão simultânea de até 248 dispositivos e seu preço inicial é de 599 yuans (~R$ 384).


Em busca de acalmar a insatisfação generalizada, o gerente geral da Xiaomi, Liu Xinyu, teve que se manifestar na rede social Weibo. De acordo com o executivo, o surto do coronavírus fez o governo chinês impor uma paralisação temporária na fábrica da Xiaomi.

Agora, com um afrouxamento nas restrições, Liu explica que ainda está difícil retomar o trabalho. Outro problema é que nem tudo depende da própria Xiaomi. Assim, apesar da empresa estar trabalhando em "marcha lenta", alguns fornecedores ainda não estão suprindo o estoque de componentes.

Por fim, Liu pediu desculpas ao público e garantiu que o estoque será reabastecido em março. Contudo, o executivo não quis se comprometer com uma nova previsão para a segunda rodada de vendas. Vale lembrar que o surto do coronavírus também é listado como motivo para atraso na atualização do Android 10 para o Mi A3.


4

Comentários

Xiaomi responde críticas de consumidores após estoque de roteador WiFi 6 se esgotar
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular