LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem medo do coronavírus! Google mantém data do I/O 2020 e lançará Android 11 na data prevista

28 de fevereiro de 2020 3

O surto de coronavírus tem mudado de forma definitiva o cronograma da tecnologia neste ano, além de todos os problemas de saúde na Europa e na Ásia, além de casos confirmados no Brasil. Eventos como MWC20 e Salão do Automóvel de Genebra foram cancelados, mas parece que uma empresa não desistirá de um fórum presencial: o Google.

Informações vindas da imprensa internacional dão conta de que a empresa manterá a conferência I/O 2020. Inclusive, está entrando em contato com quem possui ingressos para a conferência, e enviando aviso de pagamento das taxas de admissão.

Assim, presume-se que o lançamento do Android 11 não terá sua data alterada, e será apresentado de acordo com o cronograma. Contudo, a gigante de Mountain View emitiu uma nota para permitir que todos os participantes cancelassem a qualquer momento até 15 de abril deste ano, sem ter que se preocupar com prejuízos financeiros.

Como sempre acontece, a cereja do bolo da conferência do Google é a versão mais recente do sistema operacional mais utilizado no mundo. Nele são apresentados os novos recursos da interface. Os primeiros recursos da versão de desenvolvedor já foram disponibilizados, e você pode conferir um hands-on aqui.

Mudança do local de produção

Assim como a Microsoft, o Google está acelerando os esforços para transferir o local de produção de seus dispositivos da China para o sudeste asiático. De acordo com o Nikkei Asian Review, fábricas no Vietnã e Tailândia serão beneficiadas com a mudança.

A produção dos prováveis novos Pixel 4A devem começar no norte do Vietnã a partir de abril, e o futuro Pixel 5 também deve ser produzido no país a partir do segundo semestre de 2020.

O Google iniciou seu esforço para retirar parte da produção da China no ano passado. A empresa pediu a um de seus parceiros que convertesse uma antiga fábrica da Nokia na província de Bac Ninh, no norte do Vietnã, para lidar com a produção de telefones Pixel

O gigante de Moutain View solicitou a um grande parceiro de fabricação para auxiliar na produção de produtos de casa inteligente, como alto-falantes como o Nest Mini. E os primeiros produtos devem começar a ser enviados no primeiro semestre de 2020.


3

Comentários

Sem medo do coronavírus! Google mantém data do I/O 2020 e lançará Android 11 na data prevista
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista