LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercado de notebooks e desktops também encolhe globalmente por causa do coronavírus

29 de fevereiro de 2020 0

E o novo coronavírus segue causando grandes problemas não apenas à população em geral, como também à economia: depois de um relatório do governo chinês apontar para uma demanda quase 40% abaixo do comum para janeiro, chegou a vez do mercado de computadores sentir o baque da epidemia.

Relatório global aponta que o mercado de notebooks e desktops já encolheu 3,4% em 2020. O número é bem menor que o colocado acima por razões óbvias: a China sentiu primeiro o impacto da Covid-19, enquanto somente a partir de meados de fevereiro vimos a epidemia se alastrar para diversos outros países. No Brasil as bolsas locais estão caindo, e o dólar disparando, por exemplo.

A expectativa é que o mercado de PCs só consiga se recuperar a partir do terceiro trimestre desse ano, isso porque ainda não existem previsões otimistas para a cura da doença, que ainda instaura uma série de precauções por parte das autoridades governistas. A Foxconn na China, por exemplo, tem operado com no máximo 40% da sua plena capacidade.


No melhor dos cenários, a agência Canalys prevê que o primeiro trimestre fiscal - que vai de janeiro a março - deverá apresentar uma queda de 10% no mercado de PCs. Já o mercado de smartphones, também globalmente, deverá fechar o 1º tri com queda de 12%.

Como estamos vendo diariamente, as previsões para os relatórios que as empresas de tecnologia irão divulgar entre abril e maio não são nada otimistas. A Apple já confirmou uma queda de demanda por causa do novo coronavírus, então é esperado um momento drástico quando essa época fiscal chegar.

No Brasil, o Ministério da Saúde lançou um portal para combater fake news acerca da Covid-19.

E você, o que está achando do efeito rebote do coronavírus no mercado de tecnologia? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Mercado de notebooks e desktops também encolhe globalmente por causa do coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista