LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube testa novo modelo de publicidade negociável diretamente entre criador e empresas

29 de fevereiro de 2020 5

As políticas de monetização do YouTube sempre são alvo de polêmicas. Quando algo nesse sentido é anunciado, não são poucos os criadores de conteúdo que suam frio.

A tendência nos últimos anos tem sido a de "apertar" o grupo de usuários apto a monetizar vídeos. No ano passado mesmo novas regras fizeram uma limpa em quem poderia ativar essa opção. Agora, em uma medida inédita, a plataforma está testando permitir que empresas negociem publicidade diretamente com alguns usuários.

Esse é um programa-piloto e só funciona com criadores que já tenham tido alguma relação com a marca-alvo. Assim, se for do interesse de ambos, a companhia poderá ficar com aqueles espaços publicitários antes, durante, e depois da reprodução do conteúdo, em um formato que deixa o sistema padrão de leilão filtrado de lado.


O YouTube fornece escassos detalhes sobre os testes desse novo programa, que está sendo trabalhado com a "nata" da plataforma. Se for implementado em larga escala, é muito provável que só grandes canais - na casa dos milhões de inscritos - sejam visados.

Em todo caso, não podemos esquecer que já existe uma série de formatos criativos para remunerar os criadores com seus vídeos: perceba que mesmo canais de tecnologia, como JerryRigEverything e MKBHD, costumam abrir seus programas com alguma inserção deles mesmos promovendo um produto, que seria o patrocinador daquele conteúdo.

De fato muitos youtubers usam a criatividade para fazer da plataforma um local de trabalho. Conforme as contas da gigante de buscas aperta, o YT sempre foi um local um tanto instável para se usar como profissão, principalmente por aqueles que não estão consolidados.

E você, o que acha dessa nova empreitada? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

YouTube testa novo modelo de publicidade negociável diretamente entre criador e empresas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista