LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instagram supera Facebook: rede social é líder em interação de usuários, diz pesquisa

02 de março de 2020 14

As redes sociais do grupo do Facebook estão movimentadas em 2020. O Instagram recebeu uma grande atualização em fevereiro com novos recursos, melhorias na interface e o WhatsApp está recebendo o modo escuro, aguardado há muito tempo pelos usuários. Enquanto isso o Facebook demora a apresentar novidades, com isso, o Instagram o superou, veja como.

Sim. Pela primeira vez o pupilo superou seu mestre; o Instagram, que foi comprado pelo Facebook há um certo tempo o superou em interações. A conclusão é da empresa de pesquisa Socialbakers. Segundo ela, a rede social dedicada à fotografias teve 20 vezes mais interações dos usuários do que o Facebook, os dados são do relatório Social Media Trends Report Q4 2019.


Esse relatório levou em conta os 50 maiores perfis de marcas do mundo, onde elas tem mais interação, ou seja, os usuários clicam mais nas propagandas quando estão no Instagram do que no Facebook, embora o público seja maior no Facebook. A Netflix Brasil, por exemplo, tem 16,8 milhões de seguidores no Instagram e conseguiu 20 milhões de cliques com apenas 120 postagens.

Enquanto no Instagram os cliques superam os seguidores, no Facebook o resultado é o contrário. O Hotel Urbano, por exemplo, é a marca com maior engajamento, são 12,8 milhões de seguidores e 10,4 cliques em 2507 postagens, o que é bem menos em comparação. A Netflix Brasil conseguiu 3,5 milhões de cliques em 195 postagens no Facebook.

Outro dado interessante foi que as redes sociais recuaram um pouco em datas festivas em 2019 se comparadas a 2018. Isso indica certamente que as páginas precisam melhorar seus conteúdos e não somente investir em quantidade de postagens. A pesquisa foi realizada entre outubro e dezembro de 2019.

Sobre o método da pesquisa, a Socialbakers o explicou da seguinte forma:

"Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações."

De qualquer forma, parte dessa vantagem vem também dos vários escândalos sobre privacidade que afastam usuários do Facebook e vários anúncios inadequados veiculados na plataforma, que são muitas vezes de fontes duvidosas. Outro ponto é a praticidade de utilizar o Instagram e as recentes atualizações com o modo escuro, por exemplo, que ainda não chegou ao Facebook.


14

Comentários

Instagram supera Facebook: rede social é líder em interação de usuários, diz pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista