LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Epidemia de jogadores: coronavírus causa "boom" em jogos na China, relatam desenvolvedoras

04 de março de 2020 4

É fato que o coronavírus está afetando muitas economias e eventos ao redor do mundo, como por exemplo o Google I/O, o Facebook F8, o Salão do Automóvel de Genebra e o mais grave até o momento que foi o cancelamento da MWC20 onde os expositores terão que arcar com o prejuízo, já que isso estava previsto no contrato. Além disso, alguns comportamentos interessantes dos consumidores foram notados.

Graças ao coronavírus ter se tornado uma epidemia com foco na China, muitas pessoas deixaram de sair de casas por recomendações do governo e isso mudou muito os hábitos dos chineses onde muitos deles inclusive tiveram férias do trabalho adiantadas para evitar contágio pelo COVID-19. Isso levou num aumento de usuários ativos jogando segundo um relatório da Bloomberg.

Segundo relatório apresentado, a App Store registrou um aumento incrível no número de jogadores em games desenvolvidos por duas gigantes chinesas do entretenimento digital: a Tencent e a NetEase. Como você pode ver no gráfico abaixo, títulos como Mahjong e Game For Peace tiveram um aumento de 109 e 44% de jogadores, respectivamente nos dois primeiros meses do ano.


Outros jogos que registraram aumentos nos jogadores foram Honor of Kings, Happy Poker e QQ Speed, que tiveram 20% a mais de interações no período de janeiro e fevereiro de 2020. A desenvolvedora NetEase registrou um aumento de 131% nos jogadores em jogos como Werewolves of Miller’s Hollow desde dezembro.

Foi registrado também, como esperado, um aumento na audiência da TV. Isso é normal, afinal, as pessoas procuram formas alternativas de se socializar e buscar informações de forma confiável.


4

Comentários

Epidemia de jogadores: coronavírus causa "boom" em jogos na China, relatam desenvolvedoras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista