LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apenas para pesquisas! Coronavírus já está sendo cultivado no Brasil

09 de março de 2020 10

Enquanto o coronavírus mostra sinais de propagação cada vez maior entre outros países fora da China, cada um se protege como pode, como foi o caso do arquiteto chinês que criou uma mochila com asas. A estratégia do Brasil é cultivar o vírus em laboratório para conhecê-lo melhor e assim saber diagnosticá-lo utilizando exames como o que já foi desenvolvido por aqui.

O coronavírus está sendo cultivado utilizando amostras dos dois primeiros pacientes brasileiros que foram diagnosticados em São Paulo. Estamos falando especificamente do SARS-CoV-2. O vírus foi isolado e cultivado por pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e será distribuído em amostras para diversos laboratórios do Brasil.


Essa distribuição é importante porque os laboratórios dependem de amostras para analisar e estudar o vírus, a forma como ele se propagada e assim evitar mais infecções, além de ajudar no diagnóstico de pacientes suspeitos, que já são 663 e graças aos exames 632 casos possíveis foram descartados, focando a atenção para os 25 infectados atualmente, segundo O Globo.

Antes disso, as amostras precisavam ser importadas e o transporte refrigerado só as tornava mais caras, que podiam custar até 14 mil reais cada uma. Além disso, agora mais laboratórios poderão realizar o exame de detecção, facilitando e agilizando a logística dos pacientes.

Vale lembrar que as amostras enviadas são de vírus inativo, ou seja, sem a capacidade de infectar células de qualquer tipo. Há ainda a necessidade de tornar o processo de análise das amostras mais acessível para os laboratórios, que receberão 1 litro de vírus em amostra cada um.


10

Comentários

Apenas para pesquisas! Coronavírus já está sendo cultivado no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista