LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vem de zap! Pós-venda da Motorola traz status de reparo via WhatsApp e atendimento por chatbot

10 de março de 2020 8

Vencedora do prêmio Época Negócios Reclame Aqui 2019 na categoria Melhor Atendimento ao Consumidor, a Motorola - que recentemente celebrou o crescimento por cinco trimestres consecutivos - ampliou seus canais de atendimento ao consumidor.

A partir de agora é possível acessar a assistente virtual da marca através do chatbot Motorola Inteligência Artificial (MIA) e também o Status de Reparo Proativo via WhatsApp.

O segundo é autoexplicativo: a cada nova informação sobre o status de reparo de um produto da marca, seu usuário recebe uma mensagem com a atualização diretamente em seu WhatsApp, que terá também a previsão do término do serviço.

Essa mensagem pode ser enviada a qualquer número indicado pelo cliente, seja o próprio ou de algum familiar ou pessoa de confiança, já que, por conta da assistência, o consumidor pode ficar temporariamente sem usar o aplicativo.

Com isso, o cliente fica sempre informado sobre a evolução do atendimento, sem precisar buscar informações no site da Motorola nem ligar para o call center. O objetivo é manter o cliente atualizado com o mínimo esforço dele"
Rodrigo Rosa, gerente de Pós-Vendas da Motorola.


Já a assistente virtual da marca, a Motorola Inteligência Artificial (MIA), fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana no site da empresa. Assim, o cliente da marca poderá tirar dúvidas e resolver problemas simples, evitando idas desnecessárias à assistência técnica.

Ela só será necessária se o aparelho precisar de diagnóstico ou possível reparo. E essa informação chegará ao usuário via contact center, quando o bot entender que é necessário transferir o cliente. O serviço está disponível no ite da Motorola, na aba Suporte acessando o comando Fale Conosco. É necessário preencher um cadastro simples e relatar o motivo do atendimento.

Buscamos sempre facilitar a vida do nosso consumidor, e a MIA é uma maneira ágil e rápida de resolver problemas simples, que otimiza o tempo de espera e aumenta ainda mais o nível de satisfação de nossos clientes"
Mirela Moretto, gerente de Call Center da Motorola.


8

Comentários

Vem de zap! Pós-venda da Motorola traz status de reparo via WhatsApp e atendimento por chatbot
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.622 mortes em 1.344.143 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular