LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Turtle Beach espera que o hardware de áudio do Xbox Series X e PS5 ajude nas vendas de headset

11 de março de 2020 0

O lançamento dos consoles Xbox Series X e PlayStation 5 promete mover com o mercado gamer no final de 2020. E, aparentemente, não é só a indústria de jogos que está empolgada com as configurações robustas que as fabricantes adicionaram em seus videogames.

De acordo com a fabricante de fones de ouvido de alta performance Turtle Beach, a qualidade de áudio implementada nos dispositivos pode ajudar a impulsionar a venda de headsets profissionais, já que muitos televisores não conseguiriam reproduzir todos desempenhos aplicado nos produtos de forma fidedigna.

Ainda em 2019 surgiram os primeiros rumores a respeitos e algumas especificações do PlayStation 5, e uma delas dizia que o o hardware de áudio do aparelho vai ser 3D, dando uma experiência ainda mais imersiva nas jogatinas, algo que o torna ainda mais atrativo para os sonyastas.

Para não ficar atrás, a Microsoft nem esperou muito tempo para confirmar diversas informações técnicas de hardware e software do Xbox Series X, confirmando que ele vai ter Audio Ray Tracing, dando um som mais aprimorado do que qualquer outra geração já fabricada pela empresa.

Tendo essas novidades como base, Juergen Stark, CEO da Turtle Beach, acredita que o mercado de áudio voltado para videogames vai ser ainda mais aprimorado, permitindo que fabricantes de fones de ouvido, por exemplo, consigam vender ainda mais com a promessa de alta fidelidade de som.

“Temos como certo que os gráficos são alimentados por suas próprias placas de vídeo. Mas em áudio, não tivemos nada parecido. Agora temos algum poder dedicado a nós. Também mencionamos que a Sony enfatizou o áudio 3D como uma atualização importante em seu novo PlayStation. E não surpreendentemente, notícias recentes parecem indicar que a Microsoft fará o mesmo em seu novo Xbox. Um áudio melhor torna os fones de ouvido melhores, mais atraentes e valiosos para os jogadores, e fones de ouvido melhores são uma competência essencial para nós. É claro que isso é apenas o fone de ouvido do console que faz parte do nosso negócio. Com US $ 1,4 bilhão em vendas globais, os fones de ouvido para console representam um mercado enorme, mas é menos da metade do mercado global de acessórios para jogos de US $ 4,1 bilhões em que atuamos agora. O mercado de fones de ouvido para PC é quase tão grande quanto o mercado de fones de ouvido para console e o mercado global. O mercado de mouses e teclados para jogos é ainda maior que o mercado de headsets para console", disse Juergen Stark, CEO da Turtle Beach.

Obviamente que vai ser preciso esperar alguns meses após o lançamento dos consoles para ter uma noção do quanto essas novidades na parte de áudio deles impulsionou o mercado de headsets, mas é importante ver o quanto a indústria está otimista com o que está por vir.


0

Comentários

Turtle Beach espera que o hardware de áudio do Xbox Series X e PS5 ajude nas vendas de headset
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 159 mortes em 4.579 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena