LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O fim de uma era: Bill Gates anuncia saída do conselho da Microsoft

14 de março de 2020 43

Bill Gates sempre foi sinônimo de Microsoft, o cofundador anunciou uma decisão inesperada para muitos: deixar o conselho da empresa. Gates sempre foi conhecido pela filantropia. No caso mais recente, ele doou US$ 25 milhões para o combate ao coronavírus e antes disso, ainda em 2020, ele deu uma declaração polêmica nos Estados Unidos, onde diz que a Huawei e essencial para o 5G.

Extravagâncias à parte, a decisão foi motivada, segundo o bilionário, a dedicar mais tempo à filantropia, uma de suas grandes paixões. Anteriormente ele ocupava o cargo de presidente do conselho, posto que deixou em 2014; antes disso em 2008 ele também deixou o comando da empresa. No momento, Gates apenas anunciou que continuará como um "conselheiro de tecnologia".

Satya Nadella, que é o atual diretor executivo da Microsoft, é quem vai receber essas recomendações de Gates. Ao anunciar a decisão, Bill disse:

"(A Microsoft) sempre será uma parte importante do trabalho da minha vida."

Bill Gates é o segundo homem mais rico do mundo, ficando atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador da gigante Amazon. Além de deixar a Microsoft, Bill também anunciou que saiu do conselho da Berkshire Hathaway, uma empresa do bilionário Warren Buffett.

De agora em diante, Bill e sua esposa, Melinda, se dedicarão à fundação deles, de pesquisa na área da saúde e financiamento de projetos em países emergentes. Se você quiser saber mais sobre a história de Gates, recomendamos o documentário sobre ele que já está disponível na Netflix.


43

Comentários

O fim de uma era: Bill Gates anuncia saída do conselho da Microsoft
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.070 mortes em 1.313.667 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular