LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus leva Apple a fechar lojas em quase todo o mundo, inclusive no Brasil

14 de março de 2020 6

A pandemia do coronavírus está atingindo a economia mundial em níveis alarmantes. Ele já obrigou a MWC20 a ser cancelada por conta do perigo de contágio, lojas da Apple a serem fechadas na Itália além do cancelamento da E3. Entretanto, uma medida muito mais radical foi tomada pela Apple: o fechamento de todas as lojas fora da China, o que deve causar muitos problemas para os usuários da marca.

Hoje a Apple emitiu um comunicado com a decisão. Segundo ela, a decisão foi tomada com o intuito para evitar o contágio de funcionários e clientes.

Fecharemos todas as nossas lojas de varejo fora da Grande China até 27 de março. Estamos comprometidos em fornecer um serviço excepcional aos nossos clientes. Nossas lojas on-line estão abertas em www.apple.com ou você pode baixar o aplicativo Apple Store na App Store.

Como o comunicado já diz, lojas em todo o mundo estarão fechadas até o dia 27. Ao entrar em contato por telefone com a Apple, a equipe do TudoCelular recebeu a mesma resposta, informando ainda que dispositivos enviados para garantia somente estarão disponíveis nas lojas após essa data, caso tenham retorno programado para o período a partir de hoje até o dia 27.

Além disso, a Apple informa que está adotando o home office para a maioria dos seus funcionários, quando possível:

Em todos os nossos escritórios, estamos adotando acordos de trabalho flexíveis em todo o mundo fora da Grande China. Isso significa que os membros da equipe devem trabalhar remotamente, se seu trabalho permitir, e aqueles cujo trabalho exige que eles estejam no local devem seguir as orientações para maximizar o espaço interpessoal.

Como formas de prevenir contágios medidas estão sendo adotadas nos escritórios:

A limpeza profunda e abrangente continuará em todos os locais. Em todos os nossos escritórios, estamos lançando novos exames de saúde e verificações de temperatura.

Quanto aos salários dos funcionários, a empresa diz que todos os funcionários vão continuar recebendo os seus salários normalmente e as licenças de saúde e para cuidados com os entes da família dos funcionários foram acionadas incluindo a quarentena obrigatória que está sendo adotada em diversos países ao redor do globo.


6

Comentários

Coronavírus leva Apple a fechar lojas em quase todo o mundo, inclusive no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista