LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: com Sedex e PAC funcionando, Correios adotam medidas contra o Covid-19

18 de março de 2020 18

Enquanto o Brasil enfrenta a pandemia de coronavírus, que teve três mortes confirmadas e aumento crescente no número de pessoas que contraíram o Covid-19, empresas seguem fazendo ajustes em sua rotina de trabalho para seguirem operando e evitar o aumento do contágio.

Os Correios, que serão fundamentais nesse momento em que mais pessoas estarão em casa, divulgou comunicado de imprensa com medidas internas e externas - de atendimento em unidades e entrega de produtos - nesse período de crise. A ideia é minimizar os impactos da epidemia global entre colaboradores e no atendimento à população.

As agências dos Correios estão funcionando com contingente reduzido, embora sigam atendendo à população em todo o território nacional. Serviços como Sedex e PAC seguem funcionando normalmente. Contudo, para evitar aglomerações, a empresa estimula os clientes a utilizarem os canais eletrônicos de atendimento, como o app oficial e a central de atendimento disponível no site da empresa.

Orientações sobre a prevenção à COVID-19 também estão sendo divulgadas nas unidades de atendimento e nas redes sociais da empresa e, para ficar em consonância com as orientações do Ministério da Saúde, suspendeu as atividades do Museu Correios e dos Centros Culturais, e suspendeu ainda o 49º Concurso Internacional de Redação de Cartas.

Internamente foi implantado um plano de ação, que inclui comunicação com todo o efetivo, com orientações e cuidados básicos para reduzir os riscos de contágio pelo coronavírus. Está adquirindo ainda produtos que ajudam na prevenção, como álcool gel 70%, papel toalha e sabonete líquido.


Colaboradores que estiveram em viagem ao exterior, ou que tiveram convívio com pessoas infectadas foram autorizados a fazer home-office durante 15 dias. No caso de gestantes, lactantes e grupos de risco (pessoas com 60 anos ou mais e pessoas imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves), o tempo aumenta para 30 dias, e a medida vale no caso de cônjuges.

Aqueles que precisarem trabalhar nas agências terão modalidades distintas de turnos, com horários alternativos para entrada, saída e intervalos para refeições. Catracas foram suspensas e a entrada acontece com o crachá de identificação.

Também foram suspensas a participação em eventos, treinamentos presenciais e de viagens a serviço ao exterior, sendo autorizadas àquelas estritamente necessárias, devendo ser utilizado, preferencialmente, recurso de videoconferência. Foi criado, ainda, um canal para comunicação direta dos empregados com a Presidência da empresa. Durante esse período de alerta, o e-mail deverá ser usado para sanar dúvidas, relatar ocorrências e sugerir melhorias a respeito da COVID-19 e suas implicações nos Correios.


18

Comentários

Coronavírus: com Sedex e PAC funcionando, Correios adotam medidas contra o Covid-19
  • só to aqui nos comentarios pra ver vocês brigarem atoa,vamos continuem por favor s2

      • Como retirar minha encomenda no correio se ele está fechado?

          • O Governo Federal decretou que os Correios são serviços essenciais. É extremamente essencial, porque, se as pessoas não recebem boletos, elas morrem.

              • Tá reclamando ? Faz assim então :
                Compra algo da China, ou melhor lá da Itália e vai buscar pessoalmente seu babaca !!!!! Os caras arriscando a vida pra trabalhar e vc com este tipo de comentário, como se eles tivessem alguma culpa !

                  • boa tarde estou desde dia 17 de março a rastrear meu produto e ate hoje o correio não atualiza o rastreio sei bem a situação que esta mais la indica que ate dia 03 de abril a entrega se for o caso atualizem ai irei pegar na agencia destinada, sempre vou pegar nunca entregaram na minha residencia pago sempre o pac e nunca vão entregar to ate acostumada a ir pegar minha encomenda

                      • a empresa não esta fazendo nada com relação ao corona virus, nenhuma precaução vem sendo tomada por parte da ECT, os funcionários estão a mêrce do virus sendo um elo para a transmissão. Em algumas unidades de distribuição não se conta nem com materias basicos de higiene como sabão, papel toalha, desinfetantes. A direção dessa empresa não esta nem um pouco preocupada com a saúde da população e nem com a da sociedade

                          • Se já atrasavam as encomendas antes imagine agora com vírus...

                              • O carteiros passam de casa em casa em cada bairro, então, são uma excelente fonte de transmissão do vírus.

                                  • Faz assim então vai lá no presidente dos correios e fala pra ele que os carteiros tem família e pedi pra que ele permita os carteiros pararam de trabalhar pois estão arriscado a vida dele por gente trouxa

                                      • No caso, uma estratégia bem pouco provável de ser utilizada, porém bastante efetiva, seria deixar a correspondência na caixinha por 24 horas; que é o tempo em que o vírus permanece em papelão, papel etc.

                                          • Distribuindo os vírus em cada rua que eles passarem

                                              • Jura nossa agora a culpa da porra dessa doença é dos carteiros? Ah vá acorda meu filho eles só não pararam por causa de vocês pq tem que fica arriscado a vida deles para entrega carta ou sedex para pessoas sem noção como vc

                                                  • Não são somente os carteiro amigo sua mãe seu filho sua esposa também transmitem e será muito mais fácil com essas pessoas pq com os carteiros vc toma cuidado e com eles não, os correios não vem prestando um bom atendimento mas falar essa merda que vc falou e inaceitável tendo em vista que qualquer parente amigo ou vizinho seu pode transmitir a doença vê se pensa antes de falar asneira.

                                                    • Sim, basta que apenas um carteiro seja infectado para que ele contamine todos os seus colegas na unidade e esses demais carteiros por sua vez contaminem praticamente toda a população na cidade

                                                        • Aí eu te pergunto a culpa é do carteiro ? Porque se você não saiba se eles não forem trabalha eles não recebem ou até mesmo são mandado embora mesmo sendo concursados e aí perdem direito a tudo e com a maioria das pessoas os CARTEIROS tem família que precisam deles e eles estão arriscado a própria vida enquanto vcs podem fica na casinha de vcs reclamando de tudo e colocado a culpa da doença em quem não tem nada haver com a situação

                                                            • Criança, você respondeu o comentário correto? Acusei os carteiros de alguma coisa? Disse que quero que eles trabalhem se arriscando pegar essa doença? Ao contrário, desejo é que eles possam se resguardar desse vírus terrível. Você tá precisando sair da internet e ler alguns livros e assistir algumas vídeo aulas sobre interpretação de texto. Kkkkkk

                                                          • Será que os serviços de retirada de mercadoria na agência está funcionando?

                                                            Tech

                                                            Coronavírus: Brasil chega a 241 mortes em 6.836 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

                                                            Economia e mercado

                                                            Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

                                                            Android

                                                            Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

                                                            Android

                                                            Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena