Curiosidade 20 Mar
A Samsung acaba de ultrapassar a Apple se tornando a terceira maior fabricantes de processadores móveis do mundo, tudo isso graças ao aumento das vendas em mercados-chave como a Índia e Estados Unidos.
As informações chegam através da firma de pesquisa de mercado Counterpoint Research, que afirmam que o marketshare da sul-coreana, que era de 14,1% no mercado de aplicações globais em 2019, foi capaz de ultrapassar o de 13,1% da Apple.
Qualcomm e MediaTek são as atuais líderes com respectivamente 33,4% e 24,6%. Entre as top 5 marcas estão também nomes conhecidos como a Huawei – que junto da Samsung, foi uma das únicas marcas a mostrar sinais de crescimento.
A Samsung produz chips Exynos – que recentemente protagonizam uma curiosa petição visando banir seu uso – que são utilizados não só em smartphones da marca, mas também em aparelhos das fabricantes chinesas Meizu e Vivo, e até da Motorola.
O mais recente chip top de linha da firma é o Exynos 990, que equipa a linha S20 em diversos mercados do mundo, com exceção da China, Coreia e Estados Unidos (as variantes vendidas por lá trazem o Snapdragon 865 da Qualcomm).
Para o segmento de intermediários a Samsung oferece atualmente o Exynos 9611 e o 980, plataformas presentes na maior parte dos intermediários recentes da sul-coreana.
Comentários