LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung, LG, vivo e Oppo fecham fábricas na Índia por temor com novo coronavírus

23 de março de 2020 0

A pandemia do coronavírus (Covid-19) vem causando uma série de transtornos para o mercado de tecnologia. Apple, Samsung, LG, Xiaomi e outras precisaram se adaptar e chegaram a fechar algumas de suas fábricas durante o surto da doença na China.

No entanto, o mesmo não foi visto na Índia. Apesar de ser vizinho da China, o país ainda tinha poucas restrições quanto a circulação de pessoas, algo que mudou nesta segunda-feira (23). Em um comunicado oficial divulgado na imprensa local, o governo indiano confirmou o fechamento da cidade de Nova Déli.

Por isso, a Samsung Índia seguiu as recomendações do governo e anunciou uma paralisação temporária na sua principal fábrica do país. Segundo a companhia sul-coreana, a medida deve valer de hoje (23) até a próxima quarta-feira (25).


Além de paralisar a unidade que fabrica mais de 120 milhões de aparelhos por ano, a Samsung também orientou que todos os seus funcionários de pesquisa, marketing e outros setores trabalhem em home office:

Seguindo a política do governo indiano, suspenderemos temporariamente as operações de nossa fábrica de Noida até o dia 25. Vamos trabalhar duro para garantir que não haja contratempos no fornecimento de nossos produtos, disse um porta-voz da Samsung

Por mais que a Índia seja um país com população acima de 1 bilhão de pessoas, o governo indiano só começou a combater a Covid-19 na última semana. Como resultado, o número de infectados ainda é baixo: 425 e 8 óbitos.

De toda forma, Samsung, LG, vivo e Oppo já anunciaram uma paralisação em todas as suas fábricas. A intenção é reduzir a exposição dos funcionários a doença e evitar que a pandemia se alastre na Índia.


0

Comentários

Samsung, LG, vivo e Oppo fecham fábricas na Índia por temor com novo coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista