LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Soundcloud e Twitch se unem para artistas monetizarem transmissões na quarentena

23 de março de 2020 0

Em tempos de pessoas em quarentena, a internet é o caminho para que alguns profissionais consigam continuar trabalhando. Bandas cancelaram seus shows, e claro, artistas menores são os mais prejudicados com isso a curto prazo.

Pensando em dar uma ajudinha aos cantores indies, o Soundcloud se uniu ao Twitch para uma parceria inusitada. Os artistas da plataforma poderão pular algumas etapas na hora de abrirem uma conta monetizada no serviço de jogos, por onde poderão transmitir sua cantoria com algumas ferramentas de arrecadação.

A novidade estará disponível para assinantes Soundcloud Pro, Premier e Repost e funcionará assim: o artista interessado deverá abrir uma conta no Twitch sincronizando sua conta da plataforma de música independente. Após alguns dias, chegará um e-mail com a aprovação das transmissões ao vivo monetizadas, se nada de errado por dectado com o cadastro.


Geralmente, para pleitear uma conta monetizada o usuário precisa ter no mínimo 50 seguidores, 500 minutos de transmissões nos últimos 30 dias, sete transmissões dessas precisam ter ocorrido em dias diferentes, e ao menos três pessoas precisam ter acessado seus vídeos simultaneamente no mesmo período.

Convenhamos, essa parceria pode até ajudar os artistas a pularem etapas burocráticas como a espera de 30 dias para a contabilização de 500 minutos de transmissões. Porém, alguém que não consiga engajar no mínimo 50 usuários para serem seus seguidores dificilmente conseguirá tirar algum trocado no Twitch.

Vale lembrar, em tempos de Covid-19 o YouTube permitiu a monetização de vídeos sobre o tema, portanto que tratem o tema com o cuidado devido.

O Ministério da Saúde lançou um portal para combater fake news sobre o novo coronavírus.

E você, o que achou dessa parceria entre Soundcloud e Twitch? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Soundcloud e Twitch se unem para artistas monetizarem transmissões na quarentena
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista