LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung paralisa duas fábricas no Brasil em meio a pandemia do coronavírus

01 de abril de 2020 4

Atualização (01/04/20) - JB

A Samsung estendeu a paralisação das suas fábricas no Brasil em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A companhia sul-coreana já tinha oferecido uma semana de pausa para seus funcionários da unidade de Manaus, no Amazonas.

Agora, a empresa anunciou que a medida também está valendo para Campinas (SP), sendo que ambas devem ficar paralisadas até o dia 12 de abril. Já os colaboradores das demais áreas da Samsung continuam trabalhando em home office.

A medida segue as orientações de distanciamento social do Ministério da Saúde para proteger os funcionários de uma possível contaminação. Vale lembrar que a Samsung também adotou o mesmo tipo de ação com suas fábricas na Índia.


Texto original (24/03/20)

Seguindo a conduta adotada na Coreia do Sul, China e Índia, a Samsung confirmou que deve paralisar temporariamente uma de suas fábricas no Brasil. De acordo com o Korea Herald, a companhia está seguindo as orientações do governo para evitar que seus funcionários sejam infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Samsung, a unidade de eletrodomésticos e smartphones de Manaus (AM) ficará paralisada até o próximo domingo (29). Já a fábrica que fica localizada em Campinas (SP) deve continuar funcionando normalmente, sendo que os cuidados e a higiene devem ser reforçados no período.

Já os funcionários que trabalham com vendas e marketing foram orientados a permanecerem em casa em home office, uma vez que todos os estados estão adotando medidas de distanciamento social.

Imagem/Reprodução: Fábrica da Samsung na cidade de Manaus, no estado do Amazonas.

Por enquanto, as ações determinadas pela Samsung são temporárias e buscam ajudar na contenção da pandemia do coronavírus em solo brasileiro. Cabe ressaltar que nosso país é considerado estratégico para a companhia sul-coreana.

Isso porque, além de maior mercado da América Latina, o Brasil também vem registrando um aumento considerável na demanda por TVs QLED e smartphones da Samsung. Recentemente, o próprio herdeiro da companhia, Lee Jae-Yong, visitou o país.

Vale lembrar que a empresa tem estoques para atender a demanda dos consumidores locais. Por isso, essa paralisação temporária não deve afetar as vendas de produtos da Samsung no varejo brasileiro.


4

Comentários

Samsung paralisa duas fábricas no Brasil em meio a pandemia do coronavírus
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 153.214 mortes em 5.200.300 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review