LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Intel doa um milhão de equipamentos de proteção a profissionais de saúde

24 de março de 2020 0

A Intel, que recentemente detalhou os planos para o mercado brasileiro, vem adotando uma série de medidas em resposta à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A gigante de hardware reconhece que o papel da indústria assumiu papel mais essencial no período, já que inteligência artificial, hardware e tecnologia são fundamentais para que setores como o de saúde encontrem soluções para combater o vírus.

Entre as medidas adotadas, está a doação de mais de um milhão de itens de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e luvas, para profissionais de saúde.

Além disso, a Intel já havia doado 1 milhão de dólares à Cruz Vermelha Internacional em apoio às ações de ajuda humanitária, e a empresa afirmou que novas doações podem ser feitas através de agências de saúde locais, capazes de determinar áreas de maior necessidade.

Esse não é o único movimento da empresa para ajudar no combate ao novo coronavírus. Em carta, o CEO da empresa, Bob Swan (foto), fez importantes anúncios. O executivo disse que as fábricas da Intel nos estados do Oregon, Novo México, Califórnia e Arizona, além de Israel, Irlanda, China, Malásia, Vietnã e outras unidades seguem operando em ritmo relativamente normal.

Bob Swan, CEO da Intel (Foto: Divulgação)

Ressaltou ainda que a empresa oferece "serviços, ferramentas e infraestruturas vitais para milhões de pessoas que estão lutando contra o vírus, cuidando dos doentes ou fazendo sua parte permanecendo em suas casas". Nesse contexto, lembrou que o período será conhecido como uma "implantação histórica de trabalho remoto e acesso digital a serviços em todas as áreas".

Entre as medidas práticas, anunciou que a empresa firmou parceria com a Lenovo e o BGI Genomics para acelerar a análise das características genômicas do COVID-19 para ajudar cientistas na pesquisa por padrões de transmissão do vírus. Além disso, robôs estão ajudando profissionais da saúde no cuidado com pacientes em hospitais chineses.

A empresa adota o trabalho remoto nas funções em que é possível fazê-lo, especialmente para proteger aqueles que estão diretamente nas fábricas. Já os trabalhadores horistas receberão integralmente, e o mesmo vale para contratados pelos nossos parceiros prestadores de serviços Intel em todo mundo. O pagamento a quem trabalhar home-office é integral, e a empresa reembolsará 15 dias para funcionários que precisarem contratar serviços adicionais para filhos ou idosos sob seus cuidados.


0

Comentários

Coronavírus: Intel doa um milhão de equipamentos de proteção a profissionais de saúde
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 159 mortes em 4.579 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena