LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG, Google e Nokia podem desistir de lançar celulares com "o caro" Snapdragon 865

25 de março de 2020 29

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ter afetado o mercado de smartphones, as principais fabricantes continuam executando o seu plano de lançamentos. Segundo análises do mercado, 2020 será o ano da popularização dos dispositivos habilitados para o 5G.

No entanto, fontes informam que nem todas as empresas estão dispostas a comprar o "caro" Snapdragon 865. O processador é o verdadeiro topo de linha da Qualcomm e já equipa diversos smartphones. No entanto, por uma questão meramente mercadológica, a empresa vende o processador separado do modem 5G Snapdragon X55.

Como resultado, Google, LG e HMD Global podem ter desistido de produzir smartphones com chipset Snapdragon 865. Isso porque a Qualcomm cobra pelo processador e pelo modem, algo que aumenta os custos de produção dos aparelhos.


Caso a fabricante resolva usar o Snapdragon 865 habilitado apenas para o 4G, a Qualcomm também cobra separado pelo modem X55. Por isso, rumores indicam que Google, LG e HMD Global devem priorizar os processadores de médio porte da Qualcomm.

Isso porque os Snapdragon 765/765G são vendidos com modem 5G integrado. O exemplo mais claro disso é o lançamento do novo Nokia 8.3, sendo que o novo LG G9 ThinQ também pode recorrer a uma solução intermediária.

Fontes que trabalham com o Google também indicam que a gigante das buscas tem repensado o uso do Snapdragon 865 nos novos Pixel 5 e 5 XL. No entanto, as empresas ainda não confirmaram a informação. Com isso, você deve considerar tudo como sendo apenas mais um rumor.


29

Comentários

LG, Google e Nokia podem desistir de lançar celulares com "o caro" Snapdragon 865
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista