LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook vê aumento de usuários online na crise do coronavírus, mas receitas caem

25 de março de 2020 0

Com um aumento considerável no número de pessoas que agora são obrigadas a ficar em casa, muita gente tem recorrido aos serviços online e redes sociais para continuar interagindo. Esse cenário deve permanecer assim até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A princípio, isso pode parecer uma ótima notícia para empresas como o Facebook, uma vez que a rede social registrou um aumento de incríveis 50% no número de usuários online. No entanto, isso não tem se traduzido em receitas com anúncios.

De acordo com um relatório recente, a maioria dos usuários tem utilizado a plataforma do Facebook para enviar mensagens privadas ou fazer chamadas de vídeo. O exemplo mais explícito é o WhatsApp, que até teme uma possível pane em seus servidores.


O próprio Facebook divulgou nesta semana que as chamadas de vídeo em grupo cresceu 1000% no último mês, enquanto que o tráfego de mensagens privadas atingiu 50%. Na Itália, onde mais de 6 mil pessoas morreram, o tempo gasto em aplicativos que pertencem a empresa de Mark Zuckerberg cresceu 70%.

Contudo, isso não resultou em lucro, uma vez que WhatsApp e Messenger não exploram a publicidade como negócio principal. Jay Parikh, vice-presidente de engenharia, comentou a situação:

Não monetizamos muitos dos serviços em que estamos vendo um engajamento maior, e vimos um enfraquecimento em nossos negócios de anúncios em países que tomam ações agressivas para reduzir a disseminação da COVID-19

De toda forma, a rede social garante que seus funcionários estão trabalhando em home office para manter toda a plataforma funcionando durante esse período "desafiador":

Estamos monitorando cuidadosamente os padrões de uso, tornando nossos sistemas mais eficientes e adicionando mais capacidade conforme o necessário

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Facebook vê aumento de usuários online na crise do coronavírus, mas receitas caem
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus