LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook vê aumento de usuários online na crise do coronavírus, mas receitas caem

25 de março de 2020 0

Com um aumento considerável no número de pessoas que agora são obrigadas a ficar em casa, muita gente tem recorrido aos serviços online e redes sociais para continuar interagindo. Esse cenário deve permanecer assim até o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A princípio, isso pode parecer uma ótima notícia para empresas como o Facebook, uma vez que a rede social registrou um aumento de incríveis 50% no número de usuários online. No entanto, isso não tem se traduzido em receitas com anúncios.

De acordo com um relatório recente, a maioria dos usuários tem utilizado a plataforma do Facebook para enviar mensagens privadas ou fazer chamadas de vídeo. O exemplo mais explícito é o WhatsApp, que até teme uma possível pane em seus servidores.


O próprio Facebook divulgou nesta semana que as chamadas de vídeo em grupo cresceu 1000% no último mês, enquanto que o tráfego de mensagens privadas atingiu 50%. Na Itália, onde mais de 6 mil pessoas morreram, o tempo gasto em aplicativos que pertencem a empresa de Mark Zuckerberg cresceu 70%.

Contudo, isso não resultou em lucro, uma vez que WhatsApp e Messenger não exploram a publicidade como negócio principal. Jay Parikh, vice-presidente de engenharia, comentou a situação:

Não monetizamos muitos dos serviços em que estamos vendo um engajamento maior, e vimos um enfraquecimento em nossos negócios de anúncios em países que tomam ações agressivas para reduzir a disseminação da COVID-19

De toda forma, a rede social garante que seus funcionários estão trabalhando em home office para manter toda a plataforma funcionando durante esse período "desafiador":

Estamos monitorando cuidadosamente os padrões de uso, tornando nossos sistemas mais eficientes e adicionando mais capacidade conforme o necessário

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Facebook vê aumento de usuários online na crise do coronavírus, mas receitas caem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista