LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: como utilizar a "entrega sem contato" no iFood, Uber Eats, Rappi e mais

25 de março de 2020 4

As entregas são a grande salvação de muitas pessoas que dependem de serviços ou encomendas nos tempos de quarentena. Um dos serviços mais importantes, os Correios, anunciaram que já estão tomando medidas para evitar o contágio enquanto seguem com seus serviços funcionando a todo vapor, hoje vamos aprender a utilizar alguns deles com segurança.

A entrega sem contato é muito útil em tempos que devemos praticar o distanciamento social com o perigo de contágio do coronavírus, que tem se mostrado cada vez mais grave e inclusive é mais letal que o H1N1. Os pedidos de entrega inclusive são encorajados pelo Ministério da Saúde, afinal, eles evitam que as pessoas saiam nas ruas, dessa forma impedindo aglomerações.

iFood

Para o iFood a entrega sem contato já tem até mesmo um menu ao realizar o seu pedido. É bem simples e rápido:

  1. Ao finalizar o seu pedido selecione a opção "pagar no aplicativo";
  2. Na tela de confirmar como deseja receber note que há a opção "Receber sem contato físico";
  3. Selecione a opção e depois toque no botão vermelho para "Confirmar".

Além disso é possível conversar com o entregador pelo chat para negociar o melhor local para pegar o pedido caso você more em um condomínio, por exemplo, evitando o contato direto da melhor forma possível.


O iFood ainda pede que os consumidores ajudem da melhor forma possível para evitar que entregadores precisem acessar corredores, elevadores ou ir até apartamentos e ambientes fechados.

Rappi

O Rappi segue quase o mesmo processo do iFood. Basta selecionar a opção de "entrega sem contato" dentro do aplicativo ao finalizar seu pedido e combinar com o entregador a melhor forma possível de realizar a entrega na sua casa ou apartamento.

A Rappi recomenda que você não utilize cédulas físicas para o pagamento e dê sempre preferência ao cartão ou outros meios digitais dentro do aplicativo sempre que possível para evitar o contágio por toque.

James Delivery

O James Delivery também está adotando as medidas para evitar o contágio por COVID-19 para todos os seus entregadores. A própria plataforma só permite pagamentos dentro do aplicativo, o que já facilita muito as coisas. O anúncio foi feito pelo twitter:

Uber Eats

O Uber Eats vai oferecer uma vantagem para aqueles que comprarem em restaurantes pequenos ou médios da América Latina inclusive no Brasil: entrega gratuíta. Além disso, esses restaurantes não pagarão taxa de retirada quando o cliente optar por retirar o seu pedido diretamente no balcão ao fazer o pedido pelo aplicativo, desde que atendam as recomendações higiênicas.

Além disso, o Uber Eats também está incentivando a entrega sem contato no ato do pagamento dentro do aplicativo para todos os usuários e orientando restaurantes participantes a entregarem suas encomendas em embalagens invioláveis para garantir a higiene completa por parte dos restaurantes.

Dicas adicionais

É interessante lembrar que é altamente recomendado higienizar as superfícies das entregas que tenham contato direto com a boca como latinhas e garrafas. Além disso é muito interessante ficar ligando nos e-mails enviados por essas plataformas, afinal, elas geralmente enviam cupons de desconto relâmpago para incentivar o uso dos aplicativos.

No demais, sempre higienize as mãos após receber suas entregas lavando-as por pelo menos 20 segundos com água e sabão e caso você apresente febre, tosse, dor de cabeça ou cansaço utilize o nosso guia para saber mais a respeito dos sintomas.


4

Comentários

Coronavírus: como utilizar a "entrega sem contato" no iFood, Uber Eats, Rappi e mais
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 134.106 mortes em 4.419.083 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review