LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode lançar primeiro Macbook com processador ARM em 2021, diz rumor

27 de março de 2020 4

Considerado um dos rumores mais antigos do mercado de tecnologia, o lançamento de um Macbook com processador ARM está mais próximo de se tornar realidade. Isso porque o conhecido e confiável Ming-chi Kuo comentou o assunto nesta semana.

De acordo com o analista, a Apple pode lançar o seu primeiro Mac com processador ARM no início de 2021. Ao que tudo indica, a intenção da gigante de Cupertino é anunciar dispositivos com chipset Intel e ARM ao mesmo tempo.

Essa estratégia dará o consumidor o poder da escolha, sendo que ainda não sabemos se a empresa usará processadores proprietários ou da Qualcomm. Mesmo assim, a ideia é fornecer um dispositivo leve, compacto e com alto poder de processamento.


Além disso, Kuo acrescenta que esse novo Macbook com chip ARM deve introduzir a porta USB 4 para tornar o dispositivo ainda mais avançado. No entanto, a grande dúvida do momento é qual sistema operacional a empresa usará nesse possível notebook.

Isso porque a companhia sabe que é um tanto difícil seguir o caminho da Microsoft e adaptar o macOS para processadores ARM. Ao mesmo tempo, caso opte pelo uso do iPadOS, a gigante de Cupertino pode acabar "dando um tiro no pé".

A explicação mais simples de Kuo e outros analistas é que os consumidores procuram por um software mais completo, algo que só o macOS pode oferecer. Por enquanto, a Apple não comenta o assunto. Assim, alertamos que tudo ainda deve ser considerado apenas mais um rumor do mercado.

Você acredita que finalmente teremos um Macbook com processador ARM? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


4

Comentários

Apple pode lançar primeiro Macbook com processador ARM em 2021, diz rumor
  • Acho pouco provavel Apple usar chips Qualcomm, até estranho ler isso, a intenção é ser independente da intel ainda mais ela que já produz (TSMC) seus próprios chips.

    Lembro num passado não muito distante a intenção da apple em tornar app de mac e ios compatíveis entre si.

    Lembro tmb de "vazarem" chips da apple ARM de 10 e 12 núcleos (ou 12 e 14) não me recordo e não sei se era falso, mas as suas supostas pontuações eram bem parrudas, logicamente esses monstrinhos ARM teriam que serem tratados igual um intel, com refrigeração ativa e sistema de dissipação aprimorado.

    Não seriam tais chips os possíveis a serem usados nesses novos Macs?

    Agora a questão é o sistema, na minha opinião se não for MacOS não sei como daria certo. IpadOS definitivamente, no presente momento, não substitui nunca um MacOS e nem W10.

      • Ah isso não muda nada,os fans trouxa da maçã gasta uma fortuna no MacBook pra navegar em sites, Instagram e outras besteiras,isso eh jogar dinheiro fora,gastar uma fortuna pra isso,então o processador pra eles eh o de menos o que eles querem eh status kkkkkk

          • Está por fora do que macbooks pro podem fazer em certas aplicações profissionais. Sim, custando um carro aqui, lá fora ainda são caros mas não tão quanto aqui.

            • Uma pena esquerdalha do TC ter perdido a teta pra comprar um kkkk

                Tech

                Coronavírus: Brasil chega a 74.133 mortes em 1.926.824 casos confirmados | Relatório diário

                Google

                Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                Apple

                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                Android

                Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020