LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung renegocia salário de funcionários após crise provocada pelo coronavírus

27 de março de 2020 0

Como sabemos, a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) deve afetar toda a economia global. O impacto também deve ser sentido pelo mercado de tecnologia, sendo que o segmento dos smartphones já registra uma queda de 14% nas vendas.

Por isso, muitas empresas estão reajustando suas projeções e procurando maneiras de se fortalecer durante a turbulência. De acordo com o Korea Herald, esse é o caso da Samsung. A medida em que as incertezas aumentam, a companhia já procurou os seus principais sindicatos para dialogar sobre o cenário global.

Fontes que trabalham com a companhia e participaram das conversas relatam que a Samsung informou que 2020 não será um ano de aumento nos salários. A empresa pretende apenas corrigir os valores pela inflação (2,5%) ou até mesmo congelar em caso de recessão duradoura.


A medida de austeridade deve atingir executivos, funcionários de outras áreas e até mesmo pessoas que trabalham em fábricas de todo o mundo. No entanto, a empresa promete continuar premiando colaboradores que se destacam no seu setor, sendo que esse tipo de análise será individual.

Por enquanto, a Samsung não comenta oficialmente a informação. Mesmo assim, o conglomerado sul-coreano vem passando por dificuldades em diversos mercados. Isso porque a empresa está sendo obrigada a fechar fábricas e lojas, algo que aconteceu até mesmo no Brasil.

Outro problema recorrente é que a incerteza tem feito muitos consumidores adiarem a compra de um novo smartphone. Por isso, os números da família Galaxy S20 são considerados um tanto "magros". De toda forma, executivos da Samsung seguem otimistas quanto a uma recuperação da economia mundial no segundo semestre.


0

Comentários

Samsung renegocia salário de funcionários após crise provocada pelo coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista