LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple compra aplicativo de previsão do tempo Dark Sky e descontinua app para Android e API

31 de março de 2020 3

Em mais uma movimentação no mercado de aplicativos, a Apple teve anunciado oficialmente hoje que realizou a aquisição do bem conceituado aplicativo de previsão do tempo Dark Sky, em um movimento que é visto como um investimento para implementação de melhorias no aplicativo oficial de tempo que traz em seus aparelhos, que está desde o iOS 7 sem grandes novidades.

Sem valor divulgado na negociação, o Dark Sky passará a ser exclusivo para aparelhos da Apple, sendo descontinuado o suporte ao app para Android (com manutenção até o dia 01/07 com reembolso para assinantes), além do encerramento do API oferecido.

Segundo a publicação feita pela equipe do Dark Sky no site oficial, ao menos por enquanto, o aplicativo próprio será disponibilizado na App Store em adição ao "Apple Tempo", algo que pode mudar em algum momento no futuro.

Vale observar que esse encerramento no suporte para outras plataformas chama a atenção, tendo em vista que essa não foi a mesma opção tida quando a empresa comprou o Shazam, mantendo o serviço em todas as plataformas que estava já presente.

Confira abaixo a nota oficial da equipe de desenvolvimento do Dark Sky sobre a compra:

Hoje, temos algumas notícias importantes e emocionantes para compartilhar: a Dark Sky se juntou à Apple.

Nosso objetivo sempre foi fornecer ao mundo as melhores informações meteorológicas possíveis, ajudar o maior número possível de pessoas a permanecer seco e seguro e fazê-lo de uma maneira que respeite sua privacidade.

Não há lugar melhor para atingir esses objetivos do que na Apple. Estamos emocionados por ter a oportunidade de alcançar muito mais pessoas, com muito mais impacto, do que jamais poderíamos sozinhos.

O que acontece com nossos produtos existentes?

Aplicativo para iOS
No momento, não haverá alterações no Dark Sky para iOS. Ele continuará disponível para compra na App Store.

Aplicativo Android e Wear OS
O aplicativo não estará mais disponível para download. O serviço para usuários e assinantes existentes continuará até 1º de julho de 2020, quando o aplicativo será encerrado. Os assinantes que ainda estiverem ativos naquele momento receberão um reembolso.

Site
As previsões meteorológicas, mapas e incorporações continuarão até 1º de julho de 2020. O site permanecerá ativo além desse período, em suporte a clientes de API e aplicativos para iOS.

API
Nosso serviço de API para clientes existentes não está mudando hoje, mas não aceitaremos mais novas inscrições. A API continuará funcionando até o final de 2021.

Como parte dessa transição, o uso do Dark Sky pela Apple está sujeito à Política de Privacidade da Apple, que pode ser encontrada na apple . com / privacidade .

Obrigado!

Aos nossos clientes, familiares e amigos, agradecemos seu apoio nos últimos oito anos. Esperamos continuar a criar ótimos produtos, portanto, fique atento…

Equipe Dark Sky

Dark Sky Weather

Desenvolvedor: Apple

Pago

Tamanho: 43.3 MB


3

Comentários

Apple compra aplicativo de previsão do tempo Dark Sky e descontinua app para Android e API
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista