LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Problemas resolvidos na Índia! Spotify e Warner Music Group renovam acordo global

01 de abril de 2020 0

Spotify - que recentemente lançou seu serviço kids no Brasil - e Warner Music Group divulgaram a renovação da parceria global de licenciamento. Dessa forma, as músicas dos artistas da gravadora, casos de Bruno Mars, Ed Sheeran, Coldplay e Linkin Park, estarão disponíveis a assinantes do gigante de streaming em países como a Índia, onde o app foi lançado no início de 2019.

Com isso, chega ao fim uma batalha de meses, que aconteceu quando a Warner Music, uma das três maiores gravadoras do mundo, processou o Spotify dias antes do seu lançamento no país. O motivo era o contrato de licenciamento com a Warner Chappell, braço de publicação de músicas do grupo na Índia. Na ocasião, o Spotify disse que estava baseado em leis indianas, que permite que estações de rádio disponibilizem músicas da Chappel Music.

O acordo foi selado em declaração conjunta, que afirma que a parceria é válida para países onde o Spotify está disponível e mercados adicionais, e também o desejo de aumentar a indústria da música em longo prazo. As empresas não divulgaram os termos financeiros do acordo.

Não contar com as músicas dos artistas da Warner representou um duro golpe para o Spotify na Índia, mercado que tem forte concorrência de plataformas como Apple Music e o novo Resso, que cobrava menos de US$ 2 mensais para assinaturas premium. A negociação com os artistas também foi dura, já que gravadoras queriam negociar com a empresa uma porcentagem mínima da receita vinda de assinaturas, independente do desempenho das faixas em quantidade de reproduções.


Por lá, 200 milhões de pessoas consomem streaming de músicas, e o Gaana, da Times, lidera o mercado, com 150 milhões de usuários ativos mensais, mas a maioria desse público não está disposta a pagar pelo serviço, o que explica o lançamento de serviços gratuitos suportados por anúncios pelo Spotify.

Concorrentes como o YouTube Music e sua versão premium conseguiram mais de 800 mil assinantes no mercado indiano, mais do que o próprio Spotify, que não divulgou seus números por lá. Serviços de streaming devem render cerca de US$ 244 milhões neste ano.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Problemas resolvidos na Índia! Spotify e Warner Music Group renovam acordo global
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista