LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi Pad 5? Xiaomi não desistiu do mercado de tablets, garante executivo

02 de abril de 2020 4

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi investe pesado nos mais diversos segmentos de mercado com o lançamento de uma série de produtos inteligentes. No entanto, já faz algum tempo que a gigante chinesa não atualiza a sua linha de tablets.

Por isso, muita gente começou a especular que a companhia estava pensando em abandonar esse nicho de mercado. Em resposta aos rumores, Li Chuangq, diretor sênior de produtos da Xiaomi, negou que a empresa tenha desistido de lançar tablets.

Segundo o executivo, apesar do último tablet da companhia ser de 2018, nada impede a empresa de atualizar a linha Mi Pad até o fim do ano. Além disso, a companhia também pode começar a apostar em modelos híbridos.


Claro que a Xiaomi reconhece que em muitos casos os tablets acabaram sendo "engolidos" pelos smartphones com tela maior, algo possível graças ao maior aproveitamento frontal. No entanto, produtos como o Surface Pro e até mesmo o iPad Pro vem conseguindo um novo nicho de mercado.

Isso porque há muitos profissionais que ainda preferem utilizar um tablet em trabalhos de design ou até mesmo no ambiente corporativo. Ao observar essa crescente demanda, a Xiaomi pode até mesmo aproveitar o momento para inserir um dispositivo para atender esse público.

No entanto, Li Chuangq não quis entrar em maiores detalhes sobre um possível novo tablet da Xiaomi. Por isso, tudo ainda deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Você acredita que a Xiaomi possa lançar um concorrente para o iPad Pro? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


4

Comentários

Mi Pad 5? Xiaomi não desistiu do mercado de tablets, garante executivo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.070 mortes em 1.313.667 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular