LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google doa chromebooks para ajudar estudantes carentes na pandemia do coronavírus

02 de abril de 2020 3

Além de oferecer uma série de ferramentas para melhorar o fluxo de informações na internet, o Google também tem anunciado outras ações em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, o CEO da empresa, Sundar Pichai, anunciou a doação de 4 mil chromebooks para estudantes rurais da Califórnia.

A iniciativa foi planejada em conjunto com o governador do estado, Gavin Newsom, e também inclui uma parceria estratégica com a operadora Verizon. Isso porque a companhia se comprometeu a fornecer 100 mil pontos de WiFi com acesso gratuito:

Estamos fornecendo 4.000 Chromebooks para estudantes da Califórnia com maior necessidade e Wi-Fi gratuito para 100.000 famílias rurais durante a crise do #Covid19 para tornar o ensino a distância mais acessível

De acordo com o governo do estado da Califórnia, todas as escolas devem ficar fechadas até o fim do ano letivo, que está marcado acontecer em maio. O governador Newsom também está buscando mais parcerias para que todos os estudantes carentes consigam ter acesso ao ambiente online de aprendizado.

Isso porque as autoridades de Sacramento - capital do estado - precisam levantar mais 162 mil pontos de acesso WiFi em comunidades rurais onde o sinal de celular é fraco. Como estamos falando do estado que abriga o famoso Vale do Silício, tudo indica que outras companhias também devem auxiliar nos próximos dias.

Devemos fazer o máximo possível para ajudar nesses esforços para que todos os alunos tenham acesso a uma conexão estável, incluindo aqueles que correm maior risco de serem deixados para trás - Jessica Rosenworcel, comissionária da FCC.


3

Comentários

Google doa chromebooks para ajudar estudantes carentes na pandemia do coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista