LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: TikTok faz doação milionária para compra de equipamentos médicos na Índia

03 de abril de 2020 0

A empresa responsável pelo aplicativo com vídeos curtos TikTok anunciou mais cedo uma doação milionária em equipamentos médicos para ajudar a Índia a combater a pandemia de coronavírus no país, que ainda está um pouco mais controlada do que em outras regiões da Ásia.

Sabe-se que a contaminação começou na China, que é considerado o maior país do mundo em quantidade populacional, e que a propagação por lá foi rápida e as medidas emergenciais tomadas fizeram com que os casos fossem controlados apenas dois meses após a descoberta, mesmo com toda a infraestrutura e disponibilidade financeira.

Entretanto, a Índia, que é o segundo maior país do mundo em quantidade de moradores, possui sérios problemas em relação a renda per-capita dos residentes, já que a maioria da população é classe média baixa ou vive abaixo da linha da pobreza, algo que dificultaria o acesso ao tratamento em caso de ampliação no número de casos de contaminação pela COVID-19 por lá.

Com a doação no valor de ₹ 100 milhões (~R$ 7 milhões), vai ser possível ter uma estrutura mais preparada para receber os doentes e aqueles que ainda podem ser contaminados enquanto uma cura definitiva da doença não é encontrada. Entre os produtos comprados com esse valor, estão 200 mil máscaras e 400 mil roupas especiais para uso dos médicos no combate à doença.

Apesar da doação ter sido focada nos estados de Delhi e Maharashtra, a empresa já avisou que não descarta a possibilidade de enviar mais ajuda financeira no futuro, caso seja preciso. Até o momento, a Índia possui 2.567 casos confirmados e 72 mortes.


0

Comentários

Coronavírus: TikTok faz doação milionária para compra de equipamentos médicos na Índia
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020