Economia e mercado 03 Abr
Além de lançar uma série de dispositivos no conhecido "Mi Fan Festival", a Xiaomi também continua anunciando produtos domésticos na sua plataforma de financiamento coletivo. Desta vez, a companhia apresentou um novo umidificador de ar.
Conhecido como "MIJIA 1S", o dispositivo também traz um recurso pensado para tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a Xiaomi, o umidificador tem lâmpadas ultravioleta que atuam no filtro e evitam que o vírus seja dispersado pelo ar.
Além disso, com ele é possível matar até 99% das bactérias e impedir a formação de bolores. Já a capacidade do reservatório é de até 3,5 litros de água, sendo que o consumo médio é de 400 ml a cada hora. Isso garante uma autonomia de até 16 horas.
Contando com design minimalista, o umidificador também traz uma faixa transparente frontal para mostrar a quantidade de água disponível em seu reservatório. Além disso, o aparelho ainda tem uma tela OLED para que o usuário possa verificar a velocidade de operação e realizar outras funções.
Outro recurso importante é a possibilidade de controlar o dispositivo por meio de comandos de voz ou até mesmo via smartphone no aplicativo dedicado da MIJIA. O novo umidificador ainda pode ser integrado a malha de dispositivos inteligentes da Xiaomi em uma casa inteligente.
Por enquanto, o MIJIA 1S só pode ser encontrado na China por meio da plataforma de financiamento coletivo da Xiaomi. O seu preço de lançamento é de 799 yuans, algo em torno de R$ 592 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.
Comentários