LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei reduz dependência dos EUA com linha P40, indica lista de fornecedores

06 de abril de 2020 4

Por mais que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) coloque China e Estados Unidos no "mesmo barco", a Huawei ainda não pode utilizar os serviços do Google e continua sendo alvo de sanções. Por isso, os novos P40 despertaram a curiosidades dos fãs da empresa.

Isso porque os aparelhos são importantes para sabermos se a chinesa está conseguindo produzir smartphones sem depender de componentes dos EUA. Recentemente, uma desmontagem confirmou que os topo de linha trazem peças da Qualcomm, Skyworks e Qorvo.

No entanto, as empresas já receberam licenças dos EUA para negociar com a chinesa. Agora, depois de muito suspense, a lista completa de fornecedores da Huawei foi publicada. Para a surpresa de muitos, a maioria das parceiras são da própria China ou da Ásia.


Além de desenvolver o processador e outras tecnologias proprietárias, a Huawei também tem parceria com a japonesa Sony e outras empresas sul-coreanas. Ou seja, todos vizinhos da China. De acordo com a lista, os módulos de câmera da família P40 são fabricados pela Sony, Largan, Sunny Optical, OFILM, LuxVision, Q Technology e Crystal Optech.

Já o leitor de digitais é produzido pela Goodix Technology com peças da OFILM e Q Technology, enquanto que o painel de vidro é fornecido pelas Lens Technology e Beil Crystal. Quando o assunto são telas, algumas unidades tem displays da BOE, LG e Samsung.

Segundo alguns analistas de mercado, tudo indica que a Huawei tem um grande estoque de componentes. Isso foi conquistado antes das sanções aplicadas pelos EUA. Por isso, a companhia continua utilizando peças que teoricamente estão cobertas pela proibição do país.

Enquanto isso, há uma grande movimentação por parte da chinesa para financiar a produção local de componentes para seus smartphones. Assim, nada impede a chinesa de apresentar novas soluções proprietárias nos aparelhos de 2021.


4

Comentários

Huawei reduz dependência dos EUA com linha P40, indica lista de fornecedores
  • A única coisa positiva que PODE SURGIR, é se essa empresa safada, patrocinada pela ditadura comunista, é diminuir o monopólio do Google. No mais, a Huawei tem que se fuder mesmo...como tem acontecido. O valor de suas ações demonstram a cada dia isso...

      • Cara, tudo bem? Ja tentou procurar um psicologo pra te ajudar?! É serio, é muito ódio reprimido. Muita raiva acumulada. Muita paranoia nessa cabeça. Saiba que procurar desabafar e pedir ajuda à um psicologo é sempre bom viu. #Paz

      • Espero que a Huawei consiga da a volta por cima e se tornar mais independente, incentivando outras empresas de serem independentes tb.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista