Samsung 06 Abr
Por mais que esteja passando por um momento conturbado em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o mercado de smartphones ainda tem espaço para lançamentos de aparelhos com 5G. Isso porque 2020 ficará marcado como o ano em que a tecnologia começou a se popularizar.
Por isso, informações reveladas pelo pessoal do SamMobile indicam que a Samsung está preparando uma variante 5G do dobrável Galaxy Z Flip. Isso porque a fabricante sul-coreana quer seguir a estratégia implementada com a linha Galaxy A e atualizar o aparelho no segundo semestre.
Para quem não se lembra, a companhia está preparando uma variante 5G do Galaxy A51, por exemplo. Outro ponto que tem pesado na decisão da Samsung é que a empresa domina 74% do mercado de aparelhos com 5G nos Estados Unidos. Com isso, a empresa precisa manter o seu ritmo de lançamentos para segurar esse público.
No entanto, a Samsung também precisará lidar com um gargalo importante envolvendo o projeto do Galaxy Z Flip. Como o dobrável foi desenvolvido para oferecer um corpo altamente compacto, a bateria do aparelho tem capacidade de apenas 3.300 mAh.
Levando em consideração que a grande maioria dos celulares 5G utilizam baterias entre 4.000 e 5.000 mAh, tudo indica que a sul-coreana precisará adaptar o Galaxy Z Flip. Por enquanto, a Samsung ainda não se manifesta oficialmente sobre o assunto.
Assim, alertamos que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor. De toda forma, o Galaxy Z Flip 5G será a variante pensada para atender consumidores que até gostaram do design do aparelho, mas não compraram pela falta do 5G.
- O Samsung Galaxy Z Flip 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Samsung Galaxy Z Flip está disponível na Mercadolivre por R$ 3.588.
Comentários