LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e MediaTek oferecem chips 5G para Huawei após ameaça de sanções dos EUA

08 de abril de 2020 23

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estar afetando China e Estados Unidos, os países ainda permanecem em guerra comercial. Por isso, fontes da Casa Branca confirmam que o governo Trump está preparando uma medida para dificultar a venda de chips da TSMC para a Huawei.

Como consequência direta, a gigante chinesa pode perder a capacidade de produzir os seus processadores proprietários da linha Kirin. Por mais que isso seja um tanto ruim para um mercado onde a Qualcomm "nada de braçada", Samsung e MediaTek estão de olho na situação.

Segundo fontes do mercado, as empresas já enviaram emissários em busca de estreitar os laços com a Huawei, uma vez que o uso dos processadores Dimensity ou Exynos pode ser uma boa saída para a chinesa. Assim, a empresa ainda conseguiria lançar celulares com 5G.


Por enquanto, a Huawei e as empresas citadas ainda não comentam o assunto. De toda forma, caso as novas sanções dos EUA sejam aplicadas, tudo indica que a Huawei precisará recorrer a soluções de terceiros para sobreviver no mercado de smartphones.

No entanto, a ação também pode acabar desencadeando uma reação mais enérgica de países europeus, por exemplo. Isso porque a nova sanção dos EUA contra a Huawei deve abrir um precedente perigoso contra outras empresas globais.

Vale lembrar que a Samsung tem o respaldo do governo da Coreia do Sul e a MediaTek da ilha de Taiwan. Ou seja, mais um ingrediente que pode ampliar o conflito entre Huawei e EUA ao envolver mais países.

Você acredita que processadores da MediaTek ou Samsung pode ser uma boa saída para a Huawei? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


23

Comentários

Samsung e MediaTek oferecem chips 5G para Huawei após ameaça de sanções dos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista