LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sozinha no topo! Única fabricante, LG celebra marca de 10 milhões de TVs OLED vendidas

17 de abril de 2020 48

As vendas acumuladas de TVs OLED alcançaram o patamar de 10,05 milhões de unidades desde o início da produção de painéis OLED de grande dimensão na LG Display, em janeiro de 2013. Os dados são da Omdia, empresa global de pesquisa de mercado. A gigante sul-coreana lançou recentemente sua linha 2020 de TVs NanoCell.

O resultado foi celebrado pela LG, única fabricante de painéis OLED para TVs e que os fornece para 19 mercados globais. A empresa afirma que o resultado reflete a tendência de mercado que faz da tecnologia a próxima geração de TVs, encerrando o reinado dos televisores LCD.

Vendas de painel LCD cresceram gradativamente ao longo dos anos. No início foram modestas 35 mil unidades, que saltaram para 1,7 milhão em 2017 e chegaram a 3,3 milhões no ano passado. No quarto trimestre de 2019, os painéis OLED representaram 11% de todos os painéis televisivos vendidos mundialmente.

Esse número deve chegar a 23% em 2023 e 25% em 2025. Atualmente, 19 marcas fabricam e vendem TVs OLED, embora todas usem painéis provenientes da mesma fonte: LG Display.


Sobre a tecnologia, cada pixel de um painel OLED consegue emitir a própria luz para reproduzir cores, sem a necessidade de fontes externas de luz ou retroiluminação, como no caso das LCD. Essa camada externa de iluminação traz, como efeitos colaterais, a possibilidade de se gerar distorções de cor e vazamento do backlight.

Por outro lado, os painéis OLED são capazes de emitir o preto real e cores mais vibrantes, pois os pixeis autoiluminados oferecem um controle total da iluminação ao ligarem e desligarem de forma independente.

Visamos oferecer experiências televisivas cada vez mais diferenciadas e reais. Portanto, em 2020, um dos principais focos é investir na categoria OLED como, por exemplo, com o lançamento da linha com resolução 8K, levando a qualidade de imagem a um outro nível”
Igor Krauniski, gerente geral de produtos televisores da LG Electronics do Brasil


48

Comentários

Sozinha no topo! Única fabricante, LG celebra marca de 10 milhões de TVs OLED vendidas
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 130.396 mortes em 4.282.164 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review