LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung inicia desenvolvimento de sensor para câmeras de 250 MP, indica novo rumor

29 de abril de 2020 4

A Samsung vem trabalhando constantemente para ampliar o poder da câmera dos smartphones. Por isso, a companhia foi uma das primeiras a apresentar ao mundo o sensor de 64 MP.

No entanto, a gigante sul-coreana não parou por aí e lançou em conjunto com a Xiaomi a câmera de 108 MP, que hoje equipa os Mi Note 10 e Galaxy S20 Ultra. Agora, enquanto o mercado espera o lançamento da opção com 150 MP, fontes da indústria apontam que a Samsung já começou a trabalhar com a sua próxima novidade.

De acordo com pessoas que possuem acesso aos planos da companhia, o desenvolvimento do sensor de 250 MP está em estágio inicial. Por isso, ainda é muito cedo para saber todas as especificações do componente.

O próximo sensor da Samsung tem 150 MP e também será anunciado em parceria com a Xiaomi. No entanto, o mais esperado tem 250 MP e só chegará ao mercado em 2021.

Mesmo assim, apesar de estar em uma fase muito inicial, o sensor de 250 MP da Samsung certamente será anunciado com uma polegada ou até mais. Isso dificulta o trabalho da companhia, uma vez que se torna ainda mais complexo encaixar um componente deste tamanho em smartphones finos.

o sensor de 64MP tem 1/1,72 polegadas de tamanho, enquanto que o sensor de 108MP tem 1/1,33 polegadas. O desafio da Samsung é manter o novo sensor de 250 MP em um tamanho aceitável.

Seguindo o exemplo dos seus antecessores, a Samsung também deve anunciar o sensor de 250 MP em conjunto com a tecnologia Nonacell para fundir 9 pixels em 1. Assim, teremos imagens de 27 MP. Por enquanto, a fabricante não comenta o assunto. De toda forma, o novo sensor só deve chegar ao mercado no fim de 2021.

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 06:02)

4

Comentários

Samsung inicia desenvolvimento de sensor para câmeras de 250 MP, indica novo rumor
  • Suspeito quea Samsung quer futuramente usar uma câmera só, daí com tipo lente de 13mm e usando zoom digital para simular 26mm, 52mm, 78mm, 130mm, 260mm, 390mm e 520mm.

      • Não seria uma má ideia.

          • Não seria possível desenvolver um único sensor, com lentes cambiáveis num sistema mecânico, semelhante ao mecanismo das câmeras pop-up, só que de forma interna, dentro do celular, dentro do módulo da câmera. Nesse caso o software da câmera ofereceria várias opções de lentes e de acordo com a escolha do usuário, o sistema trocaria para a lente correspondente.

            • news.mynavi.jp/article/20200429-1025884/

              Muitas infos e fotos sobre a cam do 1 ii ..
              Por exemplo enquanto o Isocell HM1 gasta 32 milisegundos para ler 12MP, o IMX557 gasta 10.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista