LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung inicia desenvolvimento de sensor para câmeras de 250 MP, indica novo rumor

29 de abril de 2020 4

A Samsung vem trabalhando constantemente para ampliar o poder da câmera dos smartphones. Por isso, a companhia foi uma das primeiras a apresentar ao mundo o sensor de 64 MP.

No entanto, a gigante sul-coreana não parou por aí e lançou em conjunto com a Xiaomi a câmera de 108 MP, que hoje equipa os Mi Note 10 e Galaxy S20 Ultra. Agora, enquanto o mercado espera o lançamento da opção com 150 MP, fontes da indústria apontam que a Samsung já começou a trabalhar com a sua próxima novidade.

De acordo com pessoas que possuem acesso aos planos da companhia, o desenvolvimento do sensor de 250 MP está em estágio inicial. Por isso, ainda é muito cedo para saber todas as especificações do componente.

O próximo sensor da Samsung tem 150 MP e também será anunciado em parceria com a Xiaomi. No entanto, o mais esperado tem 250 MP e só chegará ao mercado em 2021.

Mesmo assim, apesar de estar em uma fase muito inicial, o sensor de 250 MP da Samsung certamente será anunciado com uma polegada ou até mais. Isso dificulta o trabalho da companhia, uma vez que se torna ainda mais complexo encaixar um componente deste tamanho em smartphones finos.

o sensor de 64MP tem 1/1,72 polegadas de tamanho, enquanto que o sensor de 108MP tem 1/1,33 polegadas. O desafio da Samsung é manter o novo sensor de 250 MP em um tamanho aceitável.

Seguindo o exemplo dos seus antecessores, a Samsung também deve anunciar o sensor de 250 MP em conjunto com a tecnologia Nonacell para fundir 9 pixels em 1. Assim, teremos imagens de 27 MP. Por enquanto, a fabricante não comenta o assunto. De toda forma, o novo sensor só deve chegar ao mercado no fim de 2021.

(atualizado em 05 de dezembro de 2021, às 15:40)

4

Comentários

Samsung inicia desenvolvimento de sensor para câmeras de 250 MP, indica novo rumor
  • Suspeito quea Samsung quer futuramente usar uma câmera só, daí com tipo lente de 13mm e usando zoom digital para simular 26mm, 52mm, 78mm, 130mm, 260mm, 390mm e 520mm.

      • Não seria uma má ideia.

          • Não seria possível desenvolver um único sensor, com lentes cambiáveis num sistema mecânico, semelhante ao mecanismo das câmeras pop-up, só que de forma interna, dentro do celular, dentro do módulo da câmera. Nesse caso o software da câmera ofereceria várias opções de lentes e de acordo com a escolha do usuário, o sistema trocaria para a lente correspondente.

            • news.mynavi.jp/article/20200429-1025884/

              Muitas infos e fotos sobre a cam do 1 ii ..
              Por exemplo enquanto o Isocell HM1 gasta 32 milisegundos para ler 12MP, o IMX557 gasta 10.

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas