20 Maio 2020
Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estar provocando uma verdadeira crise no mercado mundial de eletrônicos, a Samsung anunciou que deve manter o seu cronograma inicial de produzir chips em 5 nm no segundo trimestre de 2020.
A informação foi confirmada pela gigante sul-coreana em seu relatório para investidores. De acordo com a empresa, por mais que a expectativa para o mercado seja ruim, a produção de chips em 5 nm EUV não será afetada.
Isso porque há uma certa demanda por componentes eletrônicos em um momento onde muita gente está trabalhando em home office. Assim, apesar da queda nos setores de smartphones e TVs, a empresa espera um leve crescimento no segmento dos PCs e servidores.
Por enquanto, a Samsung não cita possíveis clientes. De toda forma, fontes do mercado indicam que a companhia deve ser a responsável por produzir os chips Ampere da Nvidia. Isso porque a empresa deve lançar novas GPUs ainda neste ano.
Outro ponto destacado é que a Samsung pretende lançar os Exynos da próxima geração em 5 nm, além de estar de olho em possíveis encomendas da Apple e Qualcomm. Atualmente, as empresas trabalham com a TSMC, mas a sul-coreana tem sido agressiva nas suas ofertas de parceria.
Paralelo a isso, a Samsung já iniciou o desenvolvimento do processo de 3 nm. A tecnologia para a produção em massa ainda está em estágio inicial, mas deve ser o grande destaque dos próximos anos.
Comentários