LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft mostra crescimento dos serviços ligados ao Xbox no primeiro trimestre de 2020

30 de abril de 2020 6

A Microsoft acaba de encerrar o relatório referente ao primeiro trimestre, fazendo com que essas informações venham a público para que o mercado tenha uma noção do que rolou com a empresa entre janeiro e março, mesmo passando por um período de pandemia ocasionada pelo coronavírus.

E justamente essa situação pode ter sido primordial para alguns números da marca em relação à sua linha de consoles Xbox, já que a adesão dos serviços Game Pass e Live subiu no Q1, ajudando a gigante de Redmond a alcançar quase 100 milhões de usuários nas duas modalidades.

Satya Nadella, CEO da Microsoft revelou que o serviço Xbox Game Pass, que é denominado pelo executivo como uma espécie de Netflix para gamers, alcançou o incrível número de 10 milhões de assinante no trimestre passado, bem como o Xbox Live está quase chegando aos 90 milhões de usuários ativos mensalmente, um envolvimento recorde em relação aos números anteriores.

"Pessoas de todo o mundo estão recorrendo aos jogos para manter a conexão humana enquanto praticam o distanciamento social, e continuamos a fornecer conteúdo novo e exclusivo de terceiros e para atrair e reter jogadores. Vimos um envolvimento recorde de todos os tempos neste trimestre, com quase 90 milhões de usuários ativos do Xbox Live, liderados pela força dentro e fora do console. O Xbox Game Pass tem mais de 10 milhões de assinantes e estamos vendo uma monetização crescente do conteúdo e dos serviços do jogo. E nosso serviço de jogos do Project xCloud agora tem centenas de milhares de usuários em pré-visualização em 7 países, com mais 8 lançamentos nas próximas semanas", disse Satya.

O serviço Game Pass foi anunciado pela empresa originalmente para o console em fevereiro de 2017, mas em maio do ano passado começou a ser disponibilizado para o Windows 10, permitindo que os PC gamers pudessem ter acesso a mais de 100 jogos, incluindo Gears Tactics, Bleeding Edge, Deliver Us The Moon, Yakuza Kiwami, Alien Isolation, Football Manager 2020, Power Rangers: Battle for the Grid, The Surge 2, The Long Dark, Overcooked! 2, que foram adicionados recentemente.


6

Comentários

Microsoft mostra crescimento dos serviços ligados ao Xbox no primeiro trimestre de 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista