LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft mostra crescimento dos serviços ligados ao Xbox no primeiro trimestre de 2020

30 de abril de 2020 6

A Microsoft acaba de encerrar o relatório referente ao primeiro trimestre, fazendo com que essas informações venham a público para que o mercado tenha uma noção do que rolou com a empresa entre janeiro e março, mesmo passando por um período de pandemia ocasionada pelo coronavírus.

E justamente essa situação pode ter sido primordial para alguns números da marca em relação à sua linha de consoles Xbox, já que a adesão dos serviços Game Pass e Live subiu no Q1, ajudando a gigante de Redmond a alcançar quase 100 milhões de usuários nas duas modalidades.

Satya Nadella, CEO da Microsoft revelou que o serviço Xbox Game Pass, que é denominado pelo executivo como uma espécie de Netflix para gamers, alcançou o incrível número de 10 milhões de assinante no trimestre passado, bem como o Xbox Live está quase chegando aos 90 milhões de usuários ativos mensalmente, um envolvimento recorde em relação aos números anteriores.

"Pessoas de todo o mundo estão recorrendo aos jogos para manter a conexão humana enquanto praticam o distanciamento social, e continuamos a fornecer conteúdo novo e exclusivo de terceiros e para atrair e reter jogadores. Vimos um envolvimento recorde de todos os tempos neste trimestre, com quase 90 milhões de usuários ativos do Xbox Live, liderados pela força dentro e fora do console. O Xbox Game Pass tem mais de 10 milhões de assinantes e estamos vendo uma monetização crescente do conteúdo e dos serviços do jogo. E nosso serviço de jogos do Project xCloud agora tem centenas de milhares de usuários em pré-visualização em 7 países, com mais 8 lançamentos nas próximas semanas", disse Satya.

O serviço Game Pass foi anunciado pela empresa originalmente para o console em fevereiro de 2017, mas em maio do ano passado começou a ser disponibilizado para o Windows 10, permitindo que os PC gamers pudessem ter acesso a mais de 100 jogos, incluindo Gears Tactics, Bleeding Edge, Deliver Us The Moon, Yakuza Kiwami, Alien Isolation, Football Manager 2020, Power Rangers: Battle for the Grid, The Surge 2, The Long Dark, Overcooked! 2, que foram adicionados recentemente.


6

Comentários

Microsoft mostra crescimento dos serviços ligados ao Xbox no primeiro trimestre de 2020
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos