LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais barato? Xiaomi lança Mi 10 na Índia com MIUI livre de publicidade

08 de maio de 2020 5

Atualização (08/05/20) - JB

Depois de adiar por duas vezes, a Xiaomi finalmente oficializou o novo Mi 10 em evento realizado na Índia. De acordo com a fabricante, o topo de linha traz o que há de mais poderoso em seu portfólio e deve ser vendido em duas variantes no país.

Além disso, atendendo a um velho pedido dos consumidores indianos, a empresa também está disponibilizando em conjunto com o aparelho uma experiência sem publicidade dentro da MIUI 11. Confira os preços de lançamento:

  • 8 GB + 128 GB - 49.999 rúpias (~R$ 3.856)
  • 8 GB + 256 GB - 54.999 rúpias (~R$ 4.242)

Segundo a gigante chinesa, as encomendas começam ainda hoje e as entregas devem acontecer somente na próxima semana. Além disso, a variante Pro não será comercializada em solo indiano.

Vale lembrar que o Mi 10 foi anunciado com tela AMOLED de 6,67 polegadas, processador Snapdragon 865, até 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento interno e bateria de 4.780 mAh. O dispositivo também suporta carregamento com e sem fio de 30W.


Texto original (04/05/20)

Enquanto a Índia passa por um severo período de quarentena devido ao novo coronavírus (Covid-19), a Xiaomi vem adaptando a sua estratégia de lançamentos no país. Como Nova Déli não permite que o sistema de transportes entregue bens não essenciais, a chinesa precisou adiar o anúncio da família Mi 10 no país.

Agora, ao que tudo indica, o governo indiano deve começar a afrouxar a política de isolamento social. Por isso, a Xiaomi confirmou em postagem no Twitter que o lançamento da linha Mi 10 deve acontecer na próxima sexta-feira (8 de maio).

A empresa não revelou o horário do evento, mas já deixou claro que ele deve ser transmitido para o público indiano por meio de plataformas de vídeo. Veja abaixo a postagem onde a empresa confirma o lançamento dos aparelhos:


De acordo com a Xiaomi, as vendas do Mi 10 começam logo após o lançamento por meio da Amazon, que até já tem uma página de reservas. Além disso, a gigante chinesa convocou uma entrevista coletiva para anunciar uma novidade muito importante:

Segundo os executivos da chinesa, a família Mi 10 será lançada na Índia com uma MIUI 11 livre de anúncios.

Por mais que a publicidade na sua interface seja uma das maneiras que a Xiaomi usa para ganhar dinheiro, tudo indica que a chinesa está de olho no feedback do público indiano. Isso porque, assim como no Brasil, muitos usuários reclamam dos anúncios incômodos em alguns aplicativos proprietários dos smartphones Xiaomi.

Nesta semana, a empresa também enfrentou um grave problema de privacidade e isso pode ter influenciado na decisão de remover a publicidade da MIUI indiana.

O que achou da atitude da Xiaomi? Acredita que a empresa também deveria retirar a publicidade da MIUI no Brasil? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O Xiaomi Mi 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Mais barato? Xiaomi lança Mi 10 na Índia com MIUI livre de publicidade
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 67.964 mortes em 1.713.160 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020