LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cumulus Network: Nvidia compra mais uma empresa de redes para melhorar sua nuvem

05 de maio de 2020 0

A Nvidia parece que começou a semana indo às compras: a dona das GPUs RTX está negociando a aquisição da Cumulus Network, uma empresa centrada em criar soluções de otimização para datacenters. O trabalho dela é oferecer uma gama de ferramentas para operações de rede e hardware, permitindo desafogamento de fluxo, e otimização de banda.

Em um primeiro momento muitos podem pensar que esse é um passo dado visando melhorar o GeForce Now, cada vez mais debandado por parte de desenvolvedoras importantes. Mas a realidade é que a Nvidia oferece uma série de serviços em nuvem para o mercado corporativo, e é bem mais provável que esse tenha sido o motivo da compra da Cumulus.


No último trimestre fiscal, por exemplo, os negócios da empresa envolvendo computação remota foram responsáveis pela receita de US$ 1 bilhão, aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano anterior. Então, apesar de ainda abaixo dos números mais expressivos com seus negócios de GPUs, esse é um ramo importante para ela no médio e longo prazo.

Com a compra da Cumulus a Nvidia poderá ter ferramentas ainda mais sólidas para aumentar cargas em datacenters e otimizar soluções de IA de alto desempenho.

Apesar de ninguém falar das cifras desse negócio, a empresa adquirida tinha um valor estimado de mercado na casa dos US$ 134 milhões. Ou seja, muito provavelmente não chegou a ser um negócio bilionário.

Vale lembrar, no final de abril a empresa havia adquirido a Mellanox, cujas atividades são desempenhadas nesse mesmo segmento de ferramentas para redes.

E você, quais acha que são os planos da Nvidia com essa ida às compras? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Cumulus Network: Nvidia compra mais uma empresa de redes para melhorar sua nuvem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista