LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Efeito coronavírus: indústria elétrica e eletrônica tem queda de 9,1% na produção em março

06 de maio de 2020 0

O pandemia causada pela COVID-19 está fazendo com que o mundo passe por um colapso econômico seguido da incerteza em relação aos números nos próximos meses. Nesse primeiro trimestre, diversas empresas de grande porte apresentaram queda nos lucros em relação ao mesmo período no ano passado.

Recentemente a Associação Brasileira Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee) divulgou que a produção nacional da indústria elétrica e eletrônica teve uma queda próxima a 9,1% somente em março de 2020, mostrando que a fabricação de equipamentos está sendo enxugada pelo fato dos consumidores estarem cada vez mais impossibilitados de consumires.

O mercado nacional já estava se preparando para uma queda durante esse período de isolamento social em conjunto com a alta desenfreada do dólar. Entretanto, as estatísticas ficaram um pouco mais motivadoras do que o resultado real.

E, segundo o presidente executivo da Abinee, a tendência é que esta queda permaneça em abril, pois o país ainda encontra em instabilidade industrial, alto que depende diretamente do próximo semestre para saber qual vai ser o nível de recuperação.

˜á esperávamos esse desempenho com base em sondagens que havíamos feito junto às empresas do setor. Em abril, teremos uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, em função do início das medidas de isolamento social no País", diz o presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato.

De acordo com a associação, esse recuo representa é 0,3% na parte de produção em relação à março de 2019, sendo uma retração de 1,6% para a parte elétrica e um aumento de 1,2% na eletrônica. Esta foi a maior queda desde maio de 2018, quando a indústria teve um declínio de 12,3%.

Ainda é cedo para ter um veredito em relação à indústria, mas sabe-se que o primeiro semestre não vai ser dos mais animadores, mas é possível ter uma recuperação com o controle da pandemia no segundo período de 2020.


0

Comentários

Efeito coronavírus: indústria elétrica e eletrônica tem queda de 9,1% na produção em março
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular