LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: consumo no YouTube explode e serviço surfa na venda de publicidade

07 de maio de 2020 5

A atual emergência mundial de saúde, que força milhões de pessoas a se manterem em isolamento social, mudou a forma como o usuário doméstico consume mídia. Os números de plataformas de streaming dispararam, e o YouTube não é uma exceção.

Por isso, o serviço está lançando novos formatos de publicidade para estimular anúncios por parte das marcas. O YT já está lançando novas estatísticas ao mercado de mídia, ao lado de ferramentas projetadas especificamente para televisores.

Isso porque, só nos EUA, sã 70 milhões de usuários assistindo TV todos os dias. O YouTube e o YouTube TV são responsáveis por 25% desse tráfego. O aumento de consumo de shows na plataforma foi de 300%, o de filmes 250%, documentários 350% e notícias 450%.


Globalmente, a empresa coloca que o consumo de filmes subiu 800%, programas de TV 125%, e conteúdo ao vivo 250%.

A empresa não especifica quais serão as novidades para o mercado publicitário, mas o foco da vez será TV. Ou seja, espere novos formatos de publicidade ao longo de vídeos no app da plataforma na sua smart TV e no consumo via Chromecast.

Vale lembrar, usuários Premium não precisam cruzar com publicidade na plataforma, seja ela obrigatória (aquelas de até sete segundos), seja as puláveis (de maior duração).

O preço para não ser bombardeado com campanhas entre um vídeo e outro é de R$ 20,90, e inclui assinatura do YouTube Music, esse último que recentemente passou por uma grande repaginação visual, o deixando mais próximo do Google Play Music.

E você, o que acha do YouTube aproveitando o disparo no consumo para estimular a venda de mais publicidade? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Coronavírus: consumo no YouTube explode e serviço surfa na venda de publicidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista