LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch supera SNES e vende mais que N64 e GameCube combinados

07 de maio de 2020 0

Em relatório financeiro liberado pela Nintendo nesta quinta-feira, dados comprovam que o Nintendo Switch já vendeu pouco mais de 55 milhões de unidades, com 3,29 milhões somente nos três primeiros meses de 2020.

Os números impressionam, já que o Switch superou o Super Nintendo, e já soma mais vendas que o Nintendo 64 e o Nintendo GameCube combinados, sendo 32,93 milhões e 21,74 milhões respectivamente, resultando em 54,76 milhões, menos do que o atual console.

O dispositivo ainda está bem longe do campeão Nintendo DS, com 154,02 milhões de vendas, mas vale lembrar que o Switch ainda está no começo de sua vida útil, considerando que consoles portáteis possuem ciclos mais longos de atualização, e há grandes chances de vermos um novo líder em breve.

As projeções agora indicam que o videogame está perto de passar também o NES, com 61,91 milhões de unidades. A empresa atribui o crescimento expressivo ao lançamento de Animal Crossing: New Horizons, ainda que o título tenha sido lançado dez dias antes do fim do trimestre fiscal. O relatório mostra que o game vendeu mais de 11 milhões de unidades, sendo o melhor lançamento do Switch.

Animal Crossing: New Horizons é apontado pela Nintendo como um dos responsáveis pelo aumento no número de vendas do Switch.

Outros apontados como responsáveis pelo aumento são Luigi's Mansion 3, Super Mario Maker 2 e Pokémon Sword and Shield. No total, 27 títulos exclusivos passaram dos 1 milhão de unidades vendidas no último ano fiscal. Além disso, o isolamento social causado pela COVID-19 também afetou positivamente a demanda pelo aparelho.

Vale lembrar que a fabricante japonesa cancelou seu tradicional Direct em junho. Ao que parece, por conta das mudanças na logística dos estúdios diante da quarentena, não há novidades o suficiente para serem mostradas. O evento será remarcado para uma nova data em breve. Além disso, uma atualização que permite remapear os botões do aparelho e mover jogos para o cartão MicroSD foi lançada no mês passado.


0

Comentários

Nintendo Switch supera SNES e vende mais que N64 e GameCube combinados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista