LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MPEG-5: Qualcomm, Samsung e Huawei se unem e oficializam novo padrão de codificação de vídeo

08 de maio de 2020 17

A indústria de smartphones ganhará um novo padrão de vídeo. Qualcomm, Samsung e Huawei anunciaram conjuntamente o lanãmento do MPEG-5 Essential Video Coding (EVC). A ideia é que esse novo padrão de codificação atenda às necessidades comerciais da indústria.

Uma das vantagens dessa nova codificação é fornecer vídeo UHD 4K mais compactos e eficiente que o codec padrão anterior. O MPEG-5 permitirá que mais telas exibam conteúdo 4K, 8K, VR, AR e HDR.

As três empresas trabalharão para promover ainda mais essa tecnologia na indústria de multimídia, e reafirmam a proposta de oferecer termos justos, razoáveis e não discriminatórios para oferta de patentes que cobrem esse padrão. Huawei, Samsung e Qualcomm anunciarão seus termos de licenciamento em até dois anos a partir da data de publicação do Final Draft International Standard (FDIS).

O padrão MPEG-5 EVC é um padrão de codificação de vídeo para o grupo de especialistas em imagens em movimento ISO / IEC (MPEG) e a descrição por escrito do padrão pelo FDIS foi lançada oficialmente no final de abril de 2020.


Seu principal objetivo é fornecer compactação aprimorada em relação aos padrões de codificação de vídeo existentes, e espera-se que o padrão MPEG-5 EVC tenha bom desempenho para protocolos e redes de entrega emergentes, como o 5G, permitindo a entrega de serviços de vídeo de alta qualidade a um público cada vez maior.

De acordo com o requisito da norma, espera-se que todos os colaboradores da publicação publiquem oportunamente os termos de licenciamento aplicáveis ​​dentro de dois anos do estágio do FDIS, individualmente ou como parte de um pool de patentes.


17

Comentários

MPEG-5: Qualcomm, Samsung e Huawei se unem e oficializam novo padrão de codificação de vídeo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 65.487 mortes em 1.623.284 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020