LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek relata queda na venda de processadores devido a pandemia do coronavírus

11 de maio de 2020 17

Por mais que esteja investindo pesado no lançamento de processadores intermediários habilitados para o 5G e até mesmo no segmento de topo de linha, a MediaTek também não conseguiu escapar da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Como há uma acentuada queda na demanda por smartphones, a fabricante taiwanesa começou a sentir as consequências da recessão mundial. De acordo com relatório divulgado nesta semana, a MediaTek teve uma receita de US$ 686,6 milhões no mês de abril.

Contudo, esse valor representa uma queda de 4,7% em relação ao mês de março deste ano e uma retração de quase 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso vem acontecendo em um momento em que estamos vendo mais smartphones equipados com chips da taiwanesa.


Segundo analistas da indústria, apesar dos resultados negativos, a MediaTek tem se demonstrado otimista com a recuperação do mercado prevista para acontecer no segundo semestre. Ao que tudo indica, a retomada deve ter início a partir do mês de junho.

Por outro lado, a fabricante tem visto um crescimento na demanda por seus novos processadores. Por isso, a MediaTek espera que a sua receita do segundo trimestre seja US$ 2 bilhões, algo que representa um crescimento entre 2% e 10%.

Por mais que a crise tenha chegado para todas as fabricantes, a MediaTek tem conseguido chamar a atenção do mercado com os novos processadores Helio G85 e Dimensity 1000+ 5G. Os chipsets devem salvar o segundo trimestre da companhia, uma vez que há uma demanda considerável por componentes da taiwanesa, que são mais baratos que os da concorrente Qualcomm.


17

Comentários

MediaTek relata queda na venda de processadores devido a pandemia do coronavírus
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 26.754 mortes em 438.238 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular