LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segue a líder! Samsung dominou vendas de smartphones na Europa durante o primeiro trimestre

11 de maio de 2020 5

Maior vendedora de smartphones do mundo, a Samsung consolidou sua posição de liderança em um importante mercado no primeiro trimestre.

Se, por um lado, sua posição vem sendo cada vez mais fortemente desafiada em mercados como China e Índia por fabricantes como Huawei e Xiaomi, na Europa Ocidental a gigante sul-coreana segue líder de mercado, de acordo com o relatório da empresa de pesquisa de mercado Canalys.

Segundo o estudo, a Samsung foi a maior marca de smartphones da Europa Ocidental no primeiro trimestre de 2020, com 37% de participação de mercado na região, número que a coloca à frente te Apple, Huawei, Xiaomi e HMD Global.

Contudo, o cenário de pandemia coloca um alerta. Houve uma queda de 21% em relação aos números alcançados no mesmo período do ano passado. Em termos de aparelhos, a empresa teve o terceiro celular mais vendido do mundo, o Galaxy A51, intermediário oficializado no fim de 2019.


Em participação de mercado, Apple, Huawei, Xiaomi e HMD Global completam o top 5 com fatias de 24%, 18%, 10% e 2%, respectivamente. De todas, a única que registrou aumento de vendas no período foi a Xiaomi, que viu seu market share aumentar 79% na região, quando comparado ao primeiro trimestre de 2019. Na Espanha, por exemplo,a Xiaomi já superou a Samsung.

Nas vendas, a linha Galaxy S20 se revelou uma decepção, mas segue uma tendência vista ano a ano. Depois do recorde de vendas do Galaxy S4 em 2013, a cada ano a série Galaxy S registra número menores. Para compensar, mesmo com preço de US$ 1380, o Galaxy Z Flip teve vendas acima do esperado pela empresa.


5

Comentários

Segue a líder! Samsung dominou vendas de smartphones na Europa durante o primeiro trimestre
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista