LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogos AAA! Dissidentes da Respawn Entertainment abrem estúdio para games da próxima geração

11 de maio de 2020 0

Enquanto a próxima geração de consoles não chega, uma novidade no mercado de jogos promete animar quem está com as expectativas altas para o futuro dos videogames: foi lançado o estúdio independente Gravity Well, que apesar de ser uma novidade, tem como donos veteranos desse ramo.

A desenvolvedora foi fundada por Drew McCoy e Jon Shiring, nomes grandes da Respawn Entertainment, estúdio responsável por sucessos estrondosos como Titanfall, Apex Legends e Star Wars: Jedi Fallen Order. A empresa passou por uma grande reformulação em 2017, quando adquirida pela Electronic Arts (EA Games), e por isso os dois resolveram colocar um novo plano em ação, sendo donos do seu próprio estúdio.

O Gravity Well tem a ambição de continuar no mercado de jogos AAA, aqueles títulos extremamente alardeados em conferências e que sempre geram muito debate, além de acabarem impulsionando vendas de consoles no seu lançamento. Por outro lado, a ideia é ter um equipe enxuta nessa nova empreitada, com o número de colaboradores chegando a no máximo 85 no ápice dessa primeira fase de lançamento da companhia.


O foco da desenvolvedora será consoles da próxima geração e PCs com hardware moderno.

Estamos começando um estúdio por causa de como queremos fazer jogos. Queremos tempo para iterar em tudo e obter idéias e feedback de toda a equipe. Estamos construindo este estúdio para durar décadas, e isso não acontece sem colocar a equipe em primeiro lugar. Consideramos a saúde da equipe como uma prioridade absoluta. Isso significa que somos anti-crise. Isso significa uma boa compensação. Isso significa que todos na Gravity Well têm liberdade criativa, porque quando alguém toma todas as decisões, o trabalho não é divertido e o produto final não é tão bom."

Pelo posicionamento e Drew McCoy acima a empresa pretende ter uma abordagem menos hierárquica na sua rotina, permitindo a participação mais ativa e multi-área dos diversos profissionais que pretende contratar.

Nesse momento de pandemia a desenvolvedora está trabalhando em projetos iniciais por home office. Ao longo das próximas semanas os idealizadores do estúdio entrevistarão candidatos, que deverão assumir postos quando a situação social estiver mais controlada.

E você, coloca expectativa nesse projeto? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Jogos AAA! Dissidentes da Respawn Entertainment abrem estúdio para games da próxima geração
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020